GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 9 de julho de 2016

Moscou anuncia expulsão de diplomatas americanos em represália


Policial russo diante da embaixada americana em MoscouMoscou anunciou neste sábado a expulsão de dois diplomatas americanos em represália pela mesma medida adotada por Washington contra dois funcionários russos, após a "agressão" em junho a um diplomata americano na capital russa.
"Após o gesto hostil (americano) dois funcionários da embaixada dos Estados Unidos abandonaram Moscou. Foram declarados persona non grata por atividades incompatíveis com seu status diplomático", anunciou em um comunicado o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov.
De acordo com Ryabkov, ambos eram agentes da CIA e um deles esteve envolvido em uma briga com um policial moscovita, problema que está na origem da série de expulsões.
"Esperamos que Washington reconheça a perversidade de sua agressiva linha anti-Rússia. Se decidirem prosseguir no caminho da escalada, isto não permanecerá impune", completou Ryabkov no comunicado.
Na sexta-feira, o governo dos Estados Unidos expulsou dois funcionários russos após o "ataque" de um policial a um diplomata americano em Moscou.
O porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby explicou que em 6 de junho um policial russo atacou um diplomata credenciado quando ele entraria na sede em Moscou da embaixada dos Estados Unidos, após sua identificação.
A Rússia afirma que o diplomata era um agente da CIA e que ele foi o que agrediu o policial russo no momento da verificação da identidade.

Nenhum comentário: