GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Wilney Cardoso receberá título de cidadão caraguatatubense

Na próxima sexta-feira, 01 de julho de 2016, a partir das 19h, acontece a sessão solene na Câmara Municipal de Caraguatatuba para entrega do título de cidadão caraguatatubense ao Sr. Wilney Schimidt Cardoso, pelos relevantes serviços prestados ao município.
A homenagem se dá por meio do Decreto Legislativo nº 256, de 07 de julho de 2014, de autoria do Vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China).
Wilney Cardoso nasceu na cidade de Taubaté. Desde 1969 reside em Caraguá, onde faz parte da tradicional família Cardozo. Filho de José Ulisses Cardozo e de Thereza Yanesse S. Cardozo, é casado com Varínia Zanetti Pereira Cardozo e pai de três filhas: Jéssica, Natalie e Taissa.
O novo cidadão caraguatatubense estudou o primário e o ginásio na Escola Adaly Coelho Passos e concluiu o colegial na Escola Thomaz Ribeiro de Lima. Formado em arquitetura e urbanismo na Unitau, em Taubaté, iniciou suas atividades profissionais na construção civil, constituindo a Construtora Wilney Cardoso.
Em Caraguatatuba, edificou grandes e importantes obras, como escolas, supermercados, agências bancárias e muitos edifícios residenciais. Sua empresa é grande geradora de empregos e responsável por manter grande número pessoas em condições de sustentar suas famílias em empregos sólidos e compensadores.
Wilney fez de seu trabalho uma forma de ajudar os demais, através de organizações não governamentais sem fins lucrativos, como a APAE, asilos, escolas e igrejas. O construtor patrocina grandes eventos esportivos, projetos do SESI, Projeto Atleta do Futuro e eventos que absorvem aproximadamente 1500 crianças, assim como o trabalho voluntário para apoiar instituições que têm o propósito específico de ajudar as pessoas menos favorecidas e melhorar suas vidas.
“Essa honraria é uma forma de homenagear um homem que sempre está disposto a ajudar os mais pobres. Wilney merece que nossa cidade retribua com a mais eloquente das homenagens aqui concedidas. Ele é um cidadão que se compromete e se dedica com tamanha presteza e realiza um trabalho ímpar junto à sociedade caiçara”, falou China, atual Presidente da Câmara e autor da homenagem.

Nenhum comentário: