GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Caraguá é premiada em concurso de acessibilidade‏



Clique para obter OpçõesO Governo Municipal de Caraguá foi premiado no concurso “Acessibilidade em Bibliotecas” desenvolvido pela secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência. As secretarias de Educação e Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso se uniram e inscreveram a biblioteca municipal Afonso Schmidt. A premiação foi realizada hoje (29), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Os interessados elaboraram um projeto para ampliação da frequência de usuários com deficiência na unidade, e que são capazes de assegurar o acesso à leitura para pessoas com deficiência visual e motora.
Os projetos foram selecionados por uma Comissão Julgadora e os vencedores receberão os equipamentos, além do treinamento necessário à sua utilização.
Para a secretária de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, esses equipamentos são necessários para que as pessoas com deficiência possam se desenvolvam cada vez mais. “A Educação de Caraguá busca sempre proporcionar estes acessos para este público se desenvolver”, disse.
A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Malerba, explicou que com esses equipamentos, será possível ampliar os recursos de tecnologia que oferecem mais autonomia as pessoas com deficiência. “Com estes prêmios, poderemos mostrar o mundo da leitura, do conhecimento e da sabedoria”, afirmou.   
Clique para obter OpçõesCaraguá vai receber o Kit tipo 2 que contém: computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador, display e impressora em braile.
A bibliotecária da Afonso Schimit, Fabiana Crnkowise, disse que é uma alegria vencer este concurso e que estes equipamentos vão acrescentar o acervo da biblioteca. “Com a ampliação do prédio e esses prêmios, teremos mais acessibilidade e teremos muitos outros projetos pela frente, como o Viagem Literária, que já está bem avançado”, concluiu.



Nenhum comentário: