GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Caraguá sobe no ranking e garante o Selo Município Verde Azul pelo terceiro ano consecutivo, a cidade recebe certificação ambiental e é reconhecida pela excelência de sua gestão ambiental

Com nota de 86,5 pontos, Caraguatatuba saltou da 73ª para a 45ª posição no ranking do Programa “Município VerdeAzul”, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, subindo 28 posições entre as edições de 2014 e de 2015.
 
O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (17), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Ao todo, 614 municípios do Estado se inscreveram para obter selo ambiental. A certificação obtida é pré-requisito para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP.
 
O município também foi contemplado com o Prêmio Franco Montoro pela melhor colocação no ranking da Bacia Hidrográfica do Litoral Norte.
 
 
 
O Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, Auracy Mansano Filho, reforça a importância da certificação, não só para obter os recursos financeiros disponibilizados pelo FECOP, mas também, por consolidar a qualidade ambiental do município e, consequentemente, a qualidade de vida da população.
 
Selo - O selo Verde Azul atesta a qualidade e o comprometimento das prefeituras em desenvolver e executar políticas ambientais. Os municípios recebem uma nota final pelo desempenho conjunto em dez diretivas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura e conselho ambiental.
 
O programa é uma realização do Governo Estadual, por meio da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo.
 
Algo esta errado ou eu estou ficando louco assim como os moradores da avenida jundiai.
 
Observe estas fotos do ESGOTO BRUTO SENDO LANÇADO NO CANAL DA AVENIDA JUNDIAI...
 
 

Nenhum comentário: