GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Secretaria de Saúde de Caraguá fortalece conversa com a população‏

Desde esta segunda-feira (07/12/2015), a Secretaria de Saúde de Caraguá iniciou uma série de conversas com os usuários das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Município.
A primeira UBS visitada foi a do Perequê-Mirim. Lá, o secretário de Saúde, Juan Lambert, e sua equipe receberam cada morador individualmente para sanar dúvidas, ouvir sugestões e reclamações.
Os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) do local aproveitaram a ocasião para reivindicar algumas melhorias para a UBS, com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes.
A equipe da Secretaria de Saúde, responsável pelas visitas, informa que passará por todas as UBSs de Caraguá para conversar particularmente com cada usuário. Os encontros serão agendados conforme cronograma de cada unidade.
A próxima conversa será com os usuários da UBS Morro do Algodão na próxima segunda-feira (14) às 9h.
Saiba mais sobre a UBS Perequê-Mirim:
  • São 22 mil cadastrados
  • 400 atendimentos diários realizados
  • 336 visitas realizadas por Agentes Comunitários de Saúde por dia entre os bairros Perequê-Mirim, Pegorelli, Nova Caraguá e em parte do Jardim Tarumã e Travessão.
 Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: