GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 13 de dezembro de 2015

SAMU DE CARAGUÁ GANHARÁ DUAS AMBULÂNCIAS NOVAS NO ANIVERSÁRIO DE CINCO ANOS

Desde sua inauguração, em 22 de novembro de 2010, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Caraguá já atendeu a mais de 82 mil urgências no município. Somente em 2015, foram 13.561 ocorrências, que equivalem a 36% das urgências ocorridas em todo o Litoral Norte durante o ano.

Em dezembro, o atendimento terá reforço de duas novas ambulâncias, compradas pelo Governo Municipal de Caraguá, que irão substituir uma de suporte básico e outra de suporte avançado. No total, hoje a frota conta com quatro viaturas, três unidades básicas e uma avançada (UTI).  A equipe é composta por médicos socorristas, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem em um total de 44 profissionais.

O coordenador do serviço, o médico Arthur Maranha, afirma que a satisfação da população com os serviços é cada vez maior. “Em 2013, por exemplo, registramos 14 mil ocorrências em Caraguá e apenas seis reclamações; em 2014, foram 15 mil atendimentos e três reclamações. Já em 2015, não tivemos o registro de nenhuma queixa”, ressalta.
Melhorias - Maranha afirma ainda que, em busca de melhorias no atendimento à população, muito já foi feito neste período. As equipes passam por treinamentos constantes junto ao Ministério da Saúde e ao Núcleo de Educação Continuada; além da aquisição de novos equipamentos e ampliação da Rede de Urgência e Emergência, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Caraguá e a nova UPA em fase de construção na zona sul da cidade.
Ele destaca ainda que um dos grandes problemas que o serviço enfrenta na cidade são os trotes realizados pelos usuários. “Isto é perigoso porque no intervalo deste deslocamento, alguém pode falecer por atraso na chegada da ambulância por questões de segundos”, afirma o coordenador.
Temporada – Entre os dias 30 e 31/12/2015 e de 01 a 03/01/2016 e no carnaval, de 05 a 09/02/2016, o Samu de Caraguá contará com o reforço de mais uma viatura e uma equipe de suporte básico de vida, devido ao maior fluxo de turistas na cidade.
                                              Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: