GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 13 de dezembro de 2015

OPERAÇÃO VERÃO REFORÇA SEGURANÇA EM CARAGUÁ

Com previsão de receber aproximadamente 1 milhão de visitantes, entre turistas e veranistas, Caraguá se prepara para a estação mais quente do ano, com reforço no policiamento a partir do dia 18 de dezembro.
A Operação Verão contará com 273 policiais militares. Deste número, estão inclusos 30 homens do Comando de Policiamento de Trânsito e 20 policiais rodoviários, que farão o patrulhamento nas principais vias. O total aproximado de PM’s, entre a semana do Natal e o Carnaval, chega a 350 policiais, incluindo o efetivo fixo do 20º Batalhão da Polícia Militar.
Além deste reforço, haverá cerca de 30 policiais militares do efetivo da Atividade Delegada e nove policiais ambientais. Eles atuarão em toda a cidade na prevenção de delitos, fiscalização do comércio, fiscalização ao meio ambiente, fiscalização de posturas e perturbação do sossego.
DE OLHO NO TRÂNSITO – Tecnologia é fundamental para o aprimoramento das ações de combate às irregularidades cometidas no trânsito. Em Caraguá, há quatro radares fixos inteligentes que monitoram, além da velocidade, os veículos furtados, que estão com licenciamento atrasado, entre outras funções. Além desses aparelhos, um radar móvel será utilizado em toda a cidade durante o Verão.
A fiscalização ganha também o auxílio dos etilômetros (bafômetros). As blitz no trânsito terão foco na busca de porte de arma de fogo, entorpecentes, identificação de pessoas procuradas, Carteira Nacional de Habilitação vencida, suspensa, cassada, licenciamento vencido, condições de segurança do veículo e equipamentos obrigatórios.
Com 32 Agentes de Trânsito em Caraguatatuba, durante o Verão as escalas de horários dos funcionários será diferenciada para atender a grande demanda nesta época do ano. A previsão é de que o efetivo de 20 agentes fiscalizem diariamente as ruas, operando em horários diferenciados.
SOM ALTO NA MIRA DA FISCALIZAÇÃO – O combate ao som alto neste Verão também será intensificado na ação conjunta entre a Prefeitura de Caraguá e a Polícia Militar. Serão utilizados seis decibelímetros para medir o som nos carros, que não poderão passar dos 45 decibéis. Os veículos que ultrapassarem este limite serão apreendidos e o proprietário autuado.
Em caso de perturbação no sossego público nas residências, a Polícia Militar e a Secretaria de Urbanismo vão autuar os proprietários dos imóveis. As multas serão enviadas ao dono da casa, pelo endereço de cadastro do IPTU.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: