GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 13 de dezembro de 2015

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO ELEGE NOVOS MEMBROS

Na próxima segunda (14), os cidadãos de Caraguá terão a oportunidade de participar da votação de novos membros para o Conselho Municipal do Idoso. Concorrem no pleito 22 inscritos para três vagas e suplências em cada um dos segmentos: Associações Civis, Associações de Atendimento ao Idoso e Pessoa Física Idoso. Há, também, uma vaga e uma suplência para Instituições de Ensino Superior.
O papel do conselheiro é acompanhar, fiscalizar e avaliar as ações direcionadas ao público idoso no município. Incentivar e apoiar a realização de eventos, estudos e pesquisas no campo da promoção, proteção e defesa dos direitos do idoso. Receber denúncias de desrespeito a esses direitos e adotar as medidas cabíveis.
Os interessados devem ser maiores de 16 anos e a comprovação será por meio de apresentação de documento de identidade com foto, comprovante de residência e/ou título eleitoral de Caraguatatuba. Após a eleição, haverá apuração.
A eleição ocorre a cada dois anos, aberto por edital público em cumprimento à Lei Municipal 1.861 de 8 de setembro de 2010.
SERVIÇO - A votação será das 12h às 18h, na sede da Secretaria de Educação. Endereço: Avenida Rio de Janeiro, 860, Indaiá.

Secretaria de Comunicação 

Nenhum comentário: