GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 13 de dezembro de 2015

LANÇAMENTO DO PACTO MUNICIPAL PELA DIMINUIÇÃO DA VIOLÊNCIA ENCERRA “16 DIAS DE ATIVISMO”

Terminou na quinta (10), a Campanha “16 dias de Ativismo pela Garantia dos Direitos e Fim da Violência”, promovida desde 25 de novembro pela Prefeitura de Caraguá, com o objetivo de mobilizar a sociedade na erradicação de qualquer tipo de violência, além de assegurar os direitos humanos. O encerramento será no Teatro Mario Covas, a partir das 15h30.
Durante os 16 dias de Campanha, as Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Saúde, Educação e Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc) desenvolveram atividades internas.
Depois de caminhadas, campanhas e testes de saúde, a ação chega ao fim e apresenta os resultados obtidos durante o período e o mapa da violência do município, além do lançamento do Pacto Municipal pela diminuição da violência, com início em 2016.
O evento contará também com apresentações de teatro e danças urbanas, com os grupos “Os Grandes Infantes” e “Geração Futuro”, respectivamente.
A campanha é uma realização da Prefeitura de Caraguá, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania, Saúde, Educação e Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc).
Confira a programação restante da campanha:
Dia 9 – quarta-feira
Atividades desenvolvidas nas secretarias de Educação; Desenvolvimento Social e Cidadania; Saúde e Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, relacionado ao tema da Campanha
Apresentação teatral na Fundação CASA – Grupo “Grandes Infantes”
Dia 10 – Declaração Universal dos Direitos Humanos – quinta-feira (Teatro Mario Covas)
15h30 - Credenciamento e Coffee Break
16h – Abertura
16h30 - Fala das autoridades
17h - Apresentação dos resultados obtidos durante o período / Mapa da violência no município/Lançamento do Pacto Municipal pela diminuição da violência, a partir de 2016
18h - Apresentação da Peça de Teatro “Os Grandes Infantes” e grupo de danças urbanas “Geração Futuro”.
18h30 - Encerramento da campanha
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: