Terminou na quinta (10), a Campanha “16 dias de Ativismo pela Garantia dos Direitos e Fim da Violência”, promovida desde 25 de novembro pela Prefeitura de Caraguá, com o objetivo de mobilizar a sociedade na erradicação de qualquer tipo de violência, além de assegurar os direitos humanos. O encerramento será no Teatro Mario Covas, a partir das 15h30.
Durante os 16 dias de Campanha, as Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Saúde, Educação e Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc) desenvolveram atividades internas.
Depois de caminhadas, campanhas e testes de saúde, a ação chega ao fim e apresenta os resultados obtidos durante o período e o mapa da violência do município, além do lançamento do Pacto Municipal pela diminuição da violência, com início em 2016.
O evento contará também com apresentações de teatro e danças urbanas, com os grupos “Os Grandes Infantes” e “Geração Futuro”, respectivamente.
A campanha é uma realização da Prefeitura de Caraguá, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania, Saúde, Educação e Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc).
Confira a programação restante da campanha:
Dia 9 – quarta-feira
Atividades desenvolvidas nas secretarias de Educação; Desenvolvimento Social e Cidadania; Saúde e Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, relacionado ao tema da Campanha
Apresentação teatral na Fundação CASA – Grupo “Grandes Infantes”
Dia 10 – Declaração Universal dos Direitos Humanos – quinta-feira (Teatro Mario Covas)
15h30 - Credenciamento e Coffee Break
16h – Abertura
16h30 - Fala das autoridades
17h - Apresentação dos resultados obtidos durante o período / Mapa da violência no município/Lançamento do Pacto Municipal pela diminuição da violência, a partir de 2016
18h - Apresentação da Peça de Teatro “Os Grandes Infantes” e grupo de danças urbanas “Geração Futuro”.
18h30 - Encerramento da campanha
Secretaria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário