GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Mulheres do interior paulista viajam 565 km para conhecer o mar‏

Poderia ser apenas um final de semana comum e sem novidades para um grupo formado por aproximadamente 50 mulheres do município de Ribeirão Corrente, no interior de São Paulo. Mas não foi. Isso porque grande parte da turma veio conhecer o mar e escolheu a praia Martim de Sá, em Caraguá, para o primeiro contato.
Amanda Cristina da Silva, 20 anos, é vendedora e uma das beneficiadas do projeto “Mulheres Rumo ao Litoral”. “O mar ao mesmo tempo que é lindo, me deu um pouco de medo. Estou adorando a estadia na praia, já fizemos compras de Natal em um shopping e vamos contar só coisas boas quando voltarmos para nossa cidade. Estou me sentindo de férias”, disse.
Além de passar o dia na praia, a agenda destas mulheres está cheia até domingo (13), dia que retornam para Ribeirão Corrente. Hoje à noite elas assistem o espetáculo “O Mágico de Ôvonók”, no Teatro Mario Covas. Amanhã (12), retornam para a Martim de Sá e, depois, participam de uma festa de confraternização dos aniversariantes do mês.
E quem já viu o mar pela primeira vez garante que retorna renovada e com tranquilidade para continuar trabalhando. Esta é a opinião da ajudante de limpeza, Geovana Aparecida Alves, 54 anos. Ela, que conheceu Caraguá em 2014, também por meio do projeto, disse que sempre fica impressionada com a beleza do mar. “É a segunda vez que consigo vir para a praia. Fiquei esperando o ano inteiro para saber se ia conseguir, estava muito ansiosa”, disse.
MULHERES RUMO AO LITORAL – As participantes são selecionadas por critérios estabelecidos pela Secretaria de Assistência Social de Ribeirão Corrente. Foram beneficiadas, por exemplo, mulheres dos programas Renda Cidadã e Bolsa Família, além de trabalhadoras rurais, donas de casa, vendedoras etc.
A vereadora do município e primeira-dama, Ana Lobo Montanher, que acompanha o grupo em Caraguá, disse que o projeto existe há três anos. “Além da oportunidade de conhecer o mar, as mulheres sentem-se mais livres quando estão no litoral, esquecem os problemas e melhoram a autoestima”, explicou.
Durante a estadia das participantes, o projeto Mulheres Rumo ao Litoral contou com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: