GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Auracy Mansano recebe título de cidadão caraguatatubense

A Câmara Municipal de Caraguatatuba, em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira, concedeu a Auracy Mansano Filho, atual secretário municipal de meio ambiente, agricultura e pesca, o título de cidadão caraguatatubense.
A homenagem se deu por meio do decreto legislativo 281/2015, de autoria do Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho, pelos relevantes serviços prestados ao município de Caraguatatuba.
O Vereador Aurimar Mansano, irmão do homenageado, presidiu a solenidade, que contou com a presença de Parlamentares, do Vice-Prefeito, Antonio Carlos da Silva Junior; familiares; amigos e colegas de trabalho. A filha de Auracy, Giovana Aznar Mansano, que não pode estar presente, acompanhou e participou da cerimônia pela internet, em um computador instalado no plenário.
Nascido em São Paulo, em 28 de junho de 1965, o novo cidadão caraguatatubense, filho de Auracy Mansano e Maria Elma Mansano, veio para Caraguá aos 13 anos de idade. Estudou na escola Thomaz Ribeiro de Lima onde se formou. Aos 17 anos entrou na Fundação Vale Paraibano de Ensino, onde fez seis anos de engenharia civil. No ano de 1989 conheceu a também engenheira Suzana Aznar, com quem se casou e tem uma filha.
Iniciou sua carreira em Caraguatatuba como engenheiro civil, projetando e construindo várias edificações em Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba. Em 1989, lecionou aulas de matemática para as sétima e oitava séries, na escola Comendador Mario Trombini.
Sua experiência deve ao seu trabalho em diversas empresas, construtoras e Prefeitura Municipal. Preocupado em compartilhar conhecimento e se manter atualizado, lecionou no curso de Gestão Ambiental, no Centro Universitário Módulo, em Caraguatatuba. Prestou serviços para a Petrobras, na Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba – UTGCA. Por aproximadamente três anos foi o responsável por projetos na área de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS).
Com sua vasta experiência em questões ambientais e no desenvolvimento sustentável e ordenado do município, atuou na gestão pública. Em 1997, foi secretario municipal de urbanismo, onde, junto com o prefeito Antonio Carlos, ampliou a gama de serviços e anexou o Meio Ambiente como responsabilidade desta secretaria. O prefeito concordou imediatamente e transformou a Secretaria Municipal de Urbanismo em Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente.
No ano de 2000, veio a necessidade de cuidar da demanda da Agricultura e Pesca no município, e em 2002 foi criada oficialmente a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, na qual o Engenheiro Auracy foi convidado a assumir. Na mesma época foi criado o Conselho Municipal de Meio Ambiente, onde foi gestor da pasta de 2002 a 2008. De 2009 a 2011, Auracy teve a oportunidade de trabalhar para a empresa Energia Petrobrás. Em meados de 2011, voltou para a prefeitura de Caraguatatuba, novamente como secretario de urbanismo. Em 2013, assumiu a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, onde atua como secretário até os dias de hoje.
É reconhecido e respeitado nas comunidades de pesca e agricultura familiar, além de ambientalistas da região. Foi um dos fundadores do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte e do Gerenciamento Costeiro.
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: