GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

MP investiga rede de prostituição infantil que envolve políticos



O Ministério Público do Mato Grosso do Sul investiga duas redes de prostituição infantil no estado, envolvendo políticos e empresários. Dois aliciadores e três clientes já foram identificados e respondem a processos na Justiça. Os responsáveis pelos esquemas chegavam a cobrar mil reais por programa. Uma das jovens, de 16 anos, contou que teve relações com mais de cem homens e está grávida de quatro meses. As informações foram reveladas pelo “Fantástico”, da Rede Globo.
O ex- deputado estadual Sérgio Assis e o ex-vereador Alceu Bueno entrando em motéis ao lado das jovens é mostrado em vídeos gravados pelas próprias adolescentes. Já o empresário José Carlos Lopes responde também por estupro, por, segundo a investigação, ter se relacionado com uma jovem menor de 14 anos.
Em um dos vídeos, o ex-deputado pergunta a idade da adolescente, que diz ter 15 anos. De acordo com o Fantástico, na entrada do motel, ele a orienta a dizer que tem 18, se questionada. Já uma jovem que se encontrou com o ex-vereador, que é missionário de uma igreja evangélica, afirmou, em depoimento, que ele “queria meninas de 15 anos”. “Ele falou que a gente só podia ficar até as 7 horas, porque ele tinha que ir à igreja”,denunciou a menor.
O responsável por um dos esquemas é Fabiano Otero, atualmente em prisão domiciliar. De acordo com o delegado Sérgio Lauretto, Otero também chantageava os clientes, pedindo dinheiro em troca da não divulgação dos vídeos. A investigação revela que Bueno chegou a pagar R$ 100 mil. Mesmo sem a divulgação das imagens na ocasião, ele renunciou ao mandato de vereador.
Ainda de acordo com O Fantástico, Otero delatou uma outra rede, comandada por Rosedélia Soares, que também foi presa e é acusada de ameaçar testemunhas. A investigação identificou crianças de 10 e 12 anos agenciadas por ela. Em uma gravação autorizada pela Justiça, Rosedélia orienta a filha a intimidar as testemunhas, em uma ligação feita de dentro do presídio.

Nenhum comentário: