GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Apps para produtividade. Não perca tempo!


Empreender pode parecer algo descolado. O empreendedor é aquele sujeito explorador, que está a frente de seu tempo e pode transformar uma visão inovadora em um  negócio rentável e divertido. Tudo isso pode ser verdade. Mas também é um fato que, na maioria das vezes, os empreendedores são pessoas que lutam para colocar de pé uma ideia em forma de negócio e, não raro, estão sobrecarregados de tarefas. Por isso, nada mais importante do que melhorar a produtividade. Em épocas de mobilidade, nada melhor do que aproveitar o smartphone para ganhar tempo e tirar mais uma tarefa da lista. 

Para ajudar os empreendedores a realizarem as tarefas do dia-a-dia enquanto esperam uma fila, um atendimento ou simplesmente estão presos no transporte, criamos uma lista de aplicativos que podem ajudar a realizar tarefas rapidamente. 

1 - O aplicativo do seu banco
Sim! Se você ainda não é um adepto, está na hora de rever seus conceitos. Os aplicativos de banco no celular são interessantes porque permitem o uso da câmera como leitor de código de barras, o que facilita muito para pagar boletos bancários, por exemplo. Além disso, permitem uma série de outras ações como checar a conta, fazer transferências, agendar pagamento, fazer aviso de viagem para o exterior...Existe até aplicativo que permite o depósito de cheques pelo celular, conheça

2 - Escâner de celular
O mundo evoluiu. Então, não fique você preso ao passado. Em vez de utilizar uma impressora multifuncional para escanear um documento, use o seu celular para isso. São vários os aplicativos que cumprem essa função, permitem salvar a imagem como PDF, JPEG, entre outras extensões, e enviar o arquivo gerado por e-mail e até SMS. Vale testar o CamScanner, Scanbot e o GeniusScan. 

3 - Tenha seus documentos e projetos a mão
Para quem está sempre na correria, uma boa ideia é ter os documentos de projetos, propostas ou mesmos documentos da empresa acessíveis a qualquer momento. Para isso, basta coloca-los em uma plataforma da nuvem que tenha aplicativo para sistemas operacionais móveis. Os mais famosos são o Drive, da Google, e DropBox, pioneiro neste campo. Mas há muitos disponíveis tais como: Amazon Cloud Drive, OneDrive, Box.com, BitCasa e iCloud.  Vale avaliar a necessidade de privacidade e ler os termos de uso para ter certeza que não há nada exposto demais. Afinal, nuvem é Internet. 

4 - Tarefas! Muitas tarefas!
Para não se perder na quantidade de coisas a fazer, as pessoas adoram fazer listas. Na versão digital, há aplicativos que permitem o gerenciamento de tarefas individuais ou em grupos, o que pode ser bacana se o empreendedor tiver um sócio ou um assistente. Também existem vários aplicativos que cumprem essa função para todos os sistemas operacionais móveis. Alguns bem conhecidos são: Tada, 2Do, Wunderlist, Todoist e Flow. 

5 - Leitor de cartão de visita
Você é um empreendedor. Definitivamente não tem tempo para colecionar cartões e perder horas procurando aquele contato que você demorou dias e muitos almoços para conseguir. Deixe tudo bem organizado no seu smartphone com a ajuda de um aplicativo que lê as informações do papel e já manda para a agenda digital. As vezes é preciso corrigir alguns dados, mas facilita o trabalho todo de digitação. Um aplicativo para isso é o Camcard.

Nenhum comentário: