GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Mais com menos: como usar a tecnologia para reduzir os custos da empresa

Mercado dispõe de serviços unificados e criativos para agradar clientes e diminuir os gastos em até 20%

Em época de crise, economizar é a palavra de ordem, tanto para as pessoas físicas como para as empresas, principalmente as micro e pequenas, segundo especialistas. Contudo, esta decisão demanda soluções criativas para evitar a diminuição, também, da qualidade de atendimento e serviços. 

Para citar algumas, é possível substituir uma reunião presencial, que exigiria custo com transporte (passagem área, gasolina, pedágio, dependendo do local), hospedagem e alimentação, por uma teleconferência.

Se a empresa possui filiais espalhadas pelo país, por exemplo, também é imprescindível que ela tenha um plano de telefone ilimitado para DDD.
Outra opção é armazenamento de dados nas nuvens, que possibilita que as empresas reduzam espaços físicos, utilizados para manter os mainframes ligados, e a memória do seu sistema. Em alguns casos a redução dos gastos pode chegar a 20%.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) recomenda, no documento "Criatividade e Inovação podem Alavancar as Vendas", que o empresário deve usar sempre serviços inteligentes no seu modelo de negócio.

Não apenas para vender mais produtos, mas também para agregar valor ao que a empresa oferece ao cliente, além de reduzir seus custos operacionais.

A ideia, segundo a instituição, é poder atender o cliente das mais diferentes formas e estar com seus produtos e serviços sempre à disposição dele.

"Os empreendedores precisam ter em mente que o uso adequado da tecnologia traz uma série de benefícios para a empresa. Ela precisa ser incorporada em todo o negócio para otimizar processos, unificar ações e, principalmente, auxiliar na melhora da qualidade de seus produtos e serviços e na diminuição dos gastos mensais", diz a coordenadora do segmento de PME (Pequenas e Médias Empresas) da Net, Gianne Conte.

Segundo Gianne, a NET, para atender a esse público, criou um canal especializado para atender esse nicho, o NET Empresas.

A coordenadora conta que as soluções disponíveis são pensadas especialmente para a convergência de serviços, onde telefonia IP, vídeos conferências, segurança e armazenamento de dados, por exemplo, "podem gerar economia significativa e resultados muito benéficos à rotina do negócio". 

Segundo a coordenadora, a Net Empresas possui em seu portfólio serviços de tecnologia que podem contribuir para o desenvolvimento das PMEs. Entre eles: internet com velocidade de 10, 30, 60 e 120 megas e serviços de telefonia de 24 ou 48 linhas.

"Esta é uma importante solução para empresas que têm muitos clientes. Não existe nada mais desagradável do que ligar para uma empresa e só encontrar a linha ocupada", comenta a especialista.

Gianne também sugere a adesão a planos de ligações ilimitadas para os estabelecimentos que utilizam muito o telefone para fechar negócios e têm filiais espalhadas pelo país ou no exterior.

"Todas as soluções podem ser combinadas de acordo com o perfil de cada negócio, como linhas de telefone, internet e TV." 

Segundo a especialista, com os pacotes de soluções para as pequenas e médias empresas, a redução nos custos pode chegar a 20% no fim do mês. "A empresa também pode optar pelo envio de uma fatura única de cobrança para todos os serviços de tecnologia para ajudá-la a ampliar o seu controle financeiro dos gastos."

As soluções do NET Empresas, segundo Conte, não estão limitados às PMEs.

"Com o cenário de crise econômica e de desemprego atual, mais profissionais liberais estão encontrando oportunidades para trabalhar em casa. E a tecnologia, principalmente internet e telefone, pode ser a grande aliada para o negócio alavancar ou não."
Além de soluções que focam o bom atendimento ao cliente, as empresas também precisam pensar no bem-estar do consumidor, na opinião de Conte.
"Em pequenos comércios e prestadores de serviços, por exemplo, sempre há uma sala de espera. Por que não agradar o cliente deixando um aparelho com TV a cabo disponível pra ele se distrair enquanto não é atendido? Há vários pacotes que são muito vantajosos para eles", diz Gianne.

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