GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de março de 2015

ONGs fazem campanha contra Bolsonaro em Direitos Humanos

Um grupo de ONGs organizou um abaixo-assinado para tentar impedir que o grupo ligado ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ocupe a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Deputado mais votado do Rio de Janeiro, Bolsonaro integra a Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como bancada da bala, e defende bandeiras como a redução da maioridade penal, a pena de morte e é contra a promoção dos direitos dos gays.
O documento contra Bolsonaro é assinado por mais de 100 entidades e por nomes como o do ex-senador Eduardo Suplicy (PT) e do cartunista Laerte Coutinho.
Entregue a todos os parlamentares, o texto faz um apelo: “É indispensável que a nova presidência da comissão honre sua história de luta por direitos, pelo reconhecimento da diversidade e da tolerância neste país, por meio da manutenção de canais abertos e constantes de diálogo com a sociedade civil”, diz a nota pública.
Jair Bolsonaro se candidatou à presidência da Comissão de Direitos Humanos em 2014 e perdeu por apenas um voto. Agora, o parlamentar afirma que a bancada evangélica e a bancada da bala se articulam juntas para conseguir a presidência.
A comissãotem vinte membros, que são indicados pelos líderes partidários e depois elegem seu presidente. Bolsonaro afirma que tem tido conversas com os líderes para conseguir a maioria dos indicados.
“Precisamos de 11 votos. Se tivermos esse número vamos indicar o deputado Delegado Waldir (PSDB-GO) para a presidência. Se tivermos apenas dez nomes, o candidato serei eu, pois tenho vantagem no critério de desempate”, disse Bolsonaro a EXAME.com. Em caso de empate, tem preferência o parlamentar mais antigo na Casa.
O deputado Jair Bolsonaro quer disputar a presidência da Comissão de Direitos Humanos
O deputado Jair Bolsonaro quer disputar a presidência da Comissão de Direitos Humanos

Caso seu grupo político consiga liderar a comissão, o pepista afirma que temas como a redução da maioridade penal entrarão na pauta. “Hoje, enquanto nós buscamos a redução de maioridade, a Comissão de Direitos Humanos trabalha contra. Isso não pode acontecer, temos que trabalhar juntos”, afirmou.
Já assuntos como os direitos dos homossexuais não terão vez. “A questão gay vai ser abolida. Não teria espaço dentro da comissão. Na minha cabeça, a minoria tem que se curvar a maioria”, disse.
A indicação dos integrantes da comissão de direitos humanos e a escolha do presidente podem ocorrer ainda esta semana. 

Nenhum comentário: