GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de março de 2015

É HORA DE COMPRAR AÇÕES DA PETROBRAS?

Passada a volatilidade atrelada ao período de eleições, as ações da Petrobras (PETR3 e PETR4) passaram a refletir uma virada para baixo contundente no mercado de commodities.
O petróleo encontra relação no aumento da oferta. Além dos projetos de gás de folhelho e águas ultraprofundas de Canadá e Golfo do México, a Opep nega-se a reduzir o nível de oferta. O que é compreensível…
Como os países-membro são produtores de baixo custo, têm a rentabilidade de seus projetos menos comprometida com a queda das cotações da commodity do que produtores em ascensão, como Golfo do México ou mesmo o pré-sal brasileiro.
Além dos seguidos escândalos de corrupção e subserviência aos interesses do governo, a Petrobras vê-se diante da possibilidade de a baixa no preço do petróleo inviabilizar economicamente os projetos do pré-sal.
A combinação de fatores negativos culminou na imposição de novos pisos de cotação para o preço das ações :
Grafico de queda Ações Petrobras
Ações da Petrobras acumulam queda de 75% nos últimos cinco anos…
Com tamanha queda, as ações da Petrobras estão baratas?
Sob o ponto de vista histórico sim. Negociam na casa de 0,3x o valor patrimonial da empresa.

O problema é que nada impede ações baratas de ficarem ainda mais baratas, e, no momento, somam-se fatores negativos para agravar a trajetória de queda das cotações:
  • não se sabe o tamanho do rombo na empresa ocasionado pelo esquema de corrupção;
  • enquanto não se souber isso, não há parecer de auditores e divulgação de balanços pela empresa, que está inadimplente de resultados (investidores no escuro quanto aos números da companhia)
  • enquanto não há divulgação de resultados, a companhia fecha a janela para captações no mercado e corre risco de novo rebaixamento em sua classificação de risco pelas agências de rating;
Então vale a pena comprar as ações de Petobras agora?
Respondemos a esta pergunta em nosso relatório gratuito completo, contendo ainda mais dados sobre a situação atual da Petrobras, que você poderá ler imediatamente ao cadastrar seu endereço de email abaixo.

Nenhum comentário: