GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Zeca Pagodinho tem alta hospitalar após ser submetido à cirurgia na coluna

Zeca Pagodinho recebeu alta médica neste final de semana e já está em casa. De acordo com o jornal "Extra", o médico responsável pela operação, Deusdeth Gomes do Nascimento, afirmou que o sambista deve permanecer em repouso nos próximos dias. Ele foi submetido a uma operação na coluna no último dia 10 e só deve retomar as atividades em aproximadamente 30 dias.
O cantor foi diagnosticado com uma estenose de canal D9-D11 por calcificação do ligamento amarelo com compressão medular. Segundo o jornal, Zeca terá que passar por sessões de fisioterapia após o período de repouso.
'Só falta levantar para poder tomar uma cervejinha', diz Zeca
Na última sexta-feira (14), o artista gravou um vídeo informando que já estava bem e se recuperando. "Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, aos meus protetores, aos meus amigos e fãs que rezaram por mim. Já estou quase bom. Só falta levantar para poder tomar uma cervejinha", brincou ele.
"Vou entrar de férias e já estou preparando o meu CD novo: ouvindo músicas, selecionando o repertório. Feliz Natal e feliz Ano Novo. Beijo para todos. Coluna nova, disco novo, cara nova, sorriso novo, dentes de ouro. Estou legal", finalizou Zeca Pagodinho, que se tornou avô pela segunda vez em junho deste ano.
Zeca Pagodinho tem alta hospitalar após ser submetido à cirurgia na coluna: Zeca Pagodinho tem alta do hospital após ser submetido à cirurgia na coluna
Cantor foi operado por amigo da família
Zeca Pagodinho começou a fazer repouso uma semana antes da cirurgia. "O paciente está impossibilitado de deslocar-se e/ou fazer atividades que demandem esforço físico", atestou o laudo assinado pelo doutor Deusdeth Gomes.

"O doutor Deusdeth é amigo pessoal dele, e seu médico de confiança. Por isso, o Zeca sabe que está em boas mãos", contou a assessoria do cantor em conversa com o Purepeople, lembrando que o artista teria que ficar de cama por cerca de uma semana.
Em abril do ano passado, ele chegou a ficar internado por causa de uma crise na coluna. Por causa do período internado, o cantor não bebeu durante a feijoada oferecida por ele para 200 pessoas em homenagem à festa de São Jorge.

Nenhum comentário: