GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Câmara entrega título de cidadã caraguatatubense a Ivy Malerba


Em sessão solene realizada na noite da última sexta-feira, a Câmara Municipal de Caraguatatuba concedeu o título de cidadã caraguatatubense a Sra. Ivy Monteiro Malerba, secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.
A homenagem se deu por meio do Decreto Legislativo nº 258, de 27 de agosto de 2014, de autoria do Vereador Elizeu Onofre da Silva (Ceará), pelos relevantes serviços prestados por Ivy ao município, que frequenta desde que nasceu.
O plenário da Câmara Municipal ficou lotado. Familiares, amigos e colegas de trabalho acompanharam a entrega da honraria. O prefeito municipal, Antonio Carlos da Silva, o vice-prefeito, Antonio Carlos Junior, secretários municipais e vereadores marcaram presença na solenidade.
“É com grande satisfação que homenageamos essa mulher fantástica. É um prazer muito grande poder conceder esse título para Ivy, uma pessoa maravilhosa, merecedora de suas conquistas. Caraguá acaba de ganhar uma filha mais do que especial”, disse Ceará.
Nascida em Lorena, em 09 de julho de 1981, a nova cidadã caraguatatubense é filha de Ivo Malerba e Sandra Maria Monteiro da Silva Malerba. Sua relação com a cidade existe desde que nasceu. Há 60 anos, o avô, Abílio Malerba, adquiriu uma casa de veraneio na Praia de Massaguaçu. Assim, teve em Caraguá um lugar marcante na sua infância, adolescência até os dias de hoje.
Em 1999, com 17 anos, entrou na Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) no curso de Terapia Ocupacional, uma profissão da área da saúde, com forte inserção nas áreas do social e da educação, que busca desenvolvimento, tratamento e reabilitação de pessoas de qualquer idade que tenham seu desempenho ou sua convivência prejudicados por problemas motores, cognitivos, emocionais e de convivência social.
Após cinco anos, mudou-se para Caraguatatuba, contratada pela Fundação Orsa, integrando a equipe de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, onde atuou como terapeuta ocupacional nas unidades escolares municipais. Ivy, em 2012 foi convidada a assumir a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, no qual nestes dois últimos anos vem desenvolvendo significativo trabalho no município, como, o projeto “Praça Sensorial” e o projeto “Caraguá Acessível”, trabalho vencedor de prêmios.

Nenhum comentário: