GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Projeto



O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo concluiu na tarde de hoje, mas um projeto social para todas as idades e em especial os alunos da rede publica e trata-se do Projeto Tênis Popular é mais um que visam à inclusão social.
De forma extremamente simples, o Projeto Tênis Popular propõe:
* A massificação do tênis, através da democratização de oportunidades, prioritariamente para as camadas menos favorecidas de nossa sociedade;
* Auxiliar na integração e socialização, bem como minimizar possíveis riscos de desvios sociais, como conseqüência da ociosidade, visando à melhoria da auto-estima; 
* Estabelecer hábitos sadios;
* Fazer da prática do desporto um complemento do processo de educação transformadora e de promoção da cidadania e, em médio prazo, proporcionar a integração da comunidade, favorecendo o desenvolvimento local.

A idéia toma por base um conceito simples, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei no 8.069, artigos 4o e 16): facilitar o acesso de crianças e jovens das camadas mais pobres da sociedade ao esporte, no sentido de colaborar para a transformação deste quadro, o que só será consolidado tendo como parceiros todos os segmentos sociais, unidos pela garantia dos direitos da criança e adolescentes.
Justifica-se, então, o projeto apresentado, valorizando os aspectos funcionais do Tênis, centrado na seleção de objetivos e conteúdos que contemplem o lúdico e o recreativo, criando situações de aprendizagem e aprofundamento dos conhecimentos, valorizando a evolução do jogo.

Metas Qualitativas:
* Possibilitar aos beneficiários de áreas de risco social o acesso ao Tênis de quadra; 
* Criar oportunidade para os jovens e crianças de usufruírem do eixo da inclusão social. Que eles, partindo do convívio com os princípios do esporte, obtenham valores importantes para sua formação; 
* Dar oportunidade às crianças e adolescentes para que desenvolvam suas potencialidades, através de atividades lúdicas, de forma democrática e não-seletiva, visando ao seu aprimoramento como seres humanos.

Metas Quantitativas: 
* Atender 192 crianças e adolescentes de áreas de risco social da cidade de Caraguatatuba/SP, dividas em núcleos; 
* Formar turmas compostas de, no máximo, 16 (dezesseis) alunos, com atividades duas vezes por semana, em cada núcleo. Cada aula terá duração de uma hora. Os horários das aulas serão das 8h às 10h30, na parte da manhã 02 (dois grupos), e das 14h às 16h30, na parte da tarde 02 (dois grupos); 

* Ofertar 01 kit lanche por dia, para cada beneficiário; 
* Promover encontros pedagógicos mensais com a equipe de profissionais envolvida no projeto;
* Realizar com os beneficiários passeios recreativos durante o convênio;

Nenhum comentário: