GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Posto de Emissão de Passaportes da PF é inaugurado em Caraguá

Atendimento que era feito em São Sebastião agora passa a acontecer em Caraguatatuba. (Fotos:  Gianni D`Angelo/PMC)

O Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal foi inaugurado nesta quarta-feira (30/4/2014), no Serramar Shopping, em Caraguatatuba. A mudança da Delegacia de Polícia Federal em São Sebastião para Caraguá tem o objetivo de adequar a estrutura de atendimento à crescente demanda.
Participaram da cerimônia o prefeito Antonio Carlos, o delegado regional executivo, Carlos Tadeu Tasso, responsável pela área administrativa da Polícia Federal no estado de São Paulo, o delegado da Polícia Federal de São Sebastião, Gilberto Antonio de Castro Júnior, a superintendente do Serramar Shopping, Cristiana Arena, o presidente da Câmara, José Mendes de Souza, vereadores e secretários.
O delegado regional executivo afirmou que, por força do crescimento da economia no País em 2011, a Polícia Federal conseguiu, na prestação de serviço, a mesma eficiência que já tinha nas investigações policiais. “Com o bem estar econômico, a população teve mais acesso às viagens internacionais e, como a Polícia Federal não tinha recursos financeiros, não podia fazer novas contratações nem comprar novos equipamentos, viu na iniciativa privada a solução para descentralizar e ampliar o atendimento”, disse.
O primeiro passaporte do novo posto foi expedido para o gerente de operações do Serramar Shopping, Cícero Carvalho, que contou que precisava renovar seu documento e que isto ficou fácil com a instalação da unidade em Caraguá.
O delegado da Polícia Federal de São Sebastião, Gilberto Antonio de Castro Júnior, disse que, no novo posto, a cada dez minutos uma pessoa é atendida e que o local funcionará das 10h às 17h50, de segunda a sexta. “A previsão é expedirmos cerca de 10 mil passaportes ao ano”. Segundo ele, em 2011 foram emitidos 10.377 passaportes, em 2012, 6.332, e, em 2013, 8.366.
No local também haverá atendimento aos cidadãos estrangeiros que residem no Brasil. O atendimento será feito com hora marcada, salvo casos de comprovada situação de emergência. O agendamento é feito pelo próprio cidadão no site www.dpf.gov.br. No mesmo site o interessado também encontrará informações sobre documentos necessários e esclarecimentos sobre casos específicos (menores de idade e outras situações).

Nenhum comentário: