GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Orçamento Participativo reúniu 300 pessoas em Ubatuba

Orçamento Participativo reúne 300 pessoas em Ubatuba

A prefeitura de Ubatuba lançou na noite da última sexta-feira o Orçamento Participativo no Ginásio de Esportes Tubão, centro.
O encontro reuniu cerca de 300 pessoas e apresentou o programa para a comunidade ubatubense.
Representantes da OAB, de entidades de classe, da sociedade civil e da câmara dos vereadores participaram da mesa.
Antes da solenidade, o prefeito Mauricio discursou, comemorou o lançamento do OP e afirmou ser este um passo importante do seu plano de governo.
“Essa é mais uma ação prevista no nosso plano de governo colocada em prática em pouco mais de um ano de gestão. Assim como ter médicos em todos os postos de saúde ou a contratação de médicos especialistas, o OP estava entre nossas prioridades”, disse o prefeito.
Presidente da Associação dos Ambulantes de Ubatuba, Hugo Eduardo também comemorou a iniciativa. “Esse é o caminho para uma gestão democrática e participativa. E ter dividido a cidade em oito regiões foi importante. Cada uma tem sua própria realidade e suas próprias demandas”, pontuou Hugo.
Já Augusto de Camargo Leite, vice-presente OAB, afirmou que o OP constitui uma política de participação popular, que chega para fortalecer os canais de comunicação com os cidadãos. “Estamos à disposição para ajudar na implantação e também na execução do projeto”, comentou Augusto.
Orçamento Participativo
O Orçamento Participativo é um instrumento de transparência financeira e ética na gestão pública. Ele chega para democratizar a elaboração, a execução e a fiscalização orçamentária de Ubatuba.
O OP é um canal de diálogo do poder público com a sociedade onde a comunidade tem espaço para se informar, debater e decidir sobre o orçamento e as necessidades de seus bairros e regiões.
Para facilitar e organizar a participação dos moradores no OP, a cidade foi dividida em oito regiões, que vão eleger conselheiros para representá-las.
São elas: 

Região 1: Tabatinga, Praia da Ponta Aguda, Praia do Frade, Praia da Caçandoca, Rio da Prata, Sertão do Araribá, Maranduba, Sertão da Quina, Águas do Ingá, Praia do Sapé, Lagoinha, Engenho Velho, Bonete, Sertão do Meio.
Região 2: Fortaleza, Praia Vermelha do Sul, Praia Dura, Corcovado, Folha Seca, Rio Escuro, Pedra Verde / Domingas Dias, Lázaro, Flamengo, Saco da Ribeira, Perequê-Mirim, Sertão do Perequê-Mirim, Santa Rita, Enseada.
Região 3: Toninhas, Praia Grande, Sesmaria, Estufa II, Itaguá, Acaraú, Tenório / Praia Vermelha, Ponta Grossa.
Região 4: Estufa, Barra da Lagôa, Monte Valério, Mato Dentro, Silop, Umuarama, Centro, Sumaré.
Região 5: Bela Vista, Carolina, Samambaia, Marafunda, Ipiranguinha, Horto, Figueira, Ressaca.
Região 6: Pedreira, Usina Velha, Perequê-Açú, Sumidouro, Taquaral, Barra Seca, Praia Vermelha do Norte.
Região 7: Casanga, Tiagão, Praia do Itamambuca, Félix, Promirim, Puruba, Vila Rolim, Cambucá.
Região 8: Ubatumirim, Sertão do Ubatumirim, Praia do Canto Ubatumirim, Praia do Estaleiro, Almada, Praia da Fazenda, Sertão da Fazenda, Ponta Baixa, Picinguaba, Cabeçuda, Camburi.
Próximo Passo
O próximo passo do OP serão as plenárias informativas, previstas para começarem a partir do próximo dia 12 de maio na Região 1.
“Estamos construindo um “hotsite” do OP, ele ficará hospedado no site da prefeitura e estará no ar em breve. Nele, os munícipes poderão se informar sobre datas, horários, obter mais mais informações e tirar dúvidas”, completou Michele Rodrigues, responsável pelo OP de Ubatuba.

Nenhum comentário: