GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Centro Socioeducativo é inaugurado em Caraguá


O Ciase ocupa uma área de 2.817 m². (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)

Na última quarta-feira, dia 30, a inauguração do Ciase Sumaré encerrou a programação de aniversário de 157 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá. O Centro Integrado de Ações Socioeducativas recebeu o nome de Wilson Francisco Valente (Qualhada), jogador veterano de futebol e empresário que investiu e incentivou a modalidade na cidade por muitos anos.
A solenidade contou com a apresentação de alunos da oficina de malabarismo do Circo Escola, do Ciase Travessão. Houve, também, a Banda Municipal Carlos Gomes e o Coral Infantil da EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Perequê Mirim) que executaram os hinos Nacional e de Caraguá.
O Ciase ocupa uma área de 2.817 m², que foi desapropriada pelo Governo Municipal em 31 de maio de 2011 por R$ 819 mil.
Tempo Integral – O espaço receberá os alunos da EMEI/EMEF Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, que optarem pela escola integral, onde desenvolverão as atividades complementares. Os estudantes do 2º e 3º anos irão frequentar as oficinas das 9h45 às 12h. Após o almoço, participarão das aulas regulares, das 13h às 18h.
Os alunos dos 4º e 5º anos, que estudam pela manhã, das 7h às 12h, terão as atividades do integral das 13h às 15h30. Ao todo serão atendidos 424 estudantes dos bairros Sumaré, Ipiranga, Martim de Sá, Casa Branca, Olaria, Centro, Cantagalo e Cidade Jardim.
Na Escola em Tempo Integral, os estudantes poderão participar dos projetos de Literatura, Lógica e Recuperação, aulas de Natação, Iniciação Esportiva, Artes Marciais, Dança, Arte e Música e do Projeto GIBI.
No horário das 7h às 9h e das 16h às 22h, a secretaria de Esportes e Recreação oferecerá aulas de Natação, Futsal, Vôlei, Basquete e Artes Marciais para a comunidade.
A secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso também utilizará o espaço para aulas de Natação, avaliação e treinamento dos paratletas do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep), do Governo Municipal.
A secretaria de Assistência Social administrará o Centro de Acesso à Tecnologia e Inclusão Social (Catis), que promoverá a capacitação da comunidade em informática. O Catis será implantado a partir de convênio firmado entre o Governo Municipal e o Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação, por meio do programa Inclusão Digital.

Nenhum comentário: