GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Tite: 'reciclagem' para voltar após a Copa e olho na seleção brasileira

Tite admitiu no 'Bola da Vez': quer voltar a trabalhar depois da Copa do Mundo (© ESPN.com.br)
Especulado há poucas semanas como o nome a substituir Paulo Autuori no comando do Atlético-MG, Tite ainda traça minuciosamente o seu futuro como técnico de futebol. Sem trabalhar desde o ano passado, quando deixou o Corinthians ao final do ano, o treinador se afastou das especulações para se ‘reciclar'; entretanto, esse período longe da linha lateral se encontra perto do fim.
Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez', Tite contou mais sobre o planejamento que carrega para um futuro próximo. Na análise de Tite, a Copa do Mundo coincidirá entre o fim do período de estudos e o retorno às atividades; e a seleção brasileira está incluída neste meio.
"Não sei qual vai ser a sequência do Felipe (Luiz Felipe Scolari) e de outras seleções, mas tenho uma certeza: após a Copa se fecharão muitos ciclos, em seleções e clubes. Nesse meio tempo, quero retomar minha carreira", afirmou o ex-comandante corintiano.
Tite surge como um forte candidato a assumir a seleção brasileira depois do Mundial. Scolari já indicou que deixará o cargo livre após a Copa, independentemente de qualquer resultado na competição. A força do nome faz o antigo comandante corintiano esperar e aguardar.
Durante o programa, Tite admitiu ter recebido uma sondagem da Inter de Milão; preferiu permanecer no Corinthians, clube que dirigiu até o final da temporada passada. Em 2014, o treinador campeão mundial pelo time alvinegro passou a estudar: visitou clubes na Europa, assistiu a partidas no estádio e se aperfeiçoou.
Tite, desta forma, não quer se apegar aos anos consagrados de Corinthians para realizar seus próximos trabalhos.
"Uma palavra que me coloquei foi a de reciclagem. Estou em um período de observação, de aprimoramento. Não quero apenas olhar para trás e usar isso para fazer as minhas coisas, fazer que isso se repita. Não é assim. Aprendizado, acompanhamento e reciclagem, esse é o meu momento", encerrou.

Nenhum comentário: