GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 6 de maio de 2014

São Sebastião leva o terceiro lugar em festival de dança em Caraguá

Grupo de dança já coleciona diversos prêmios em sua trajetória. (Fotos: Luciano Vieira/PMSS)

O assessor cultural Anderson Rodrigues da Costa, da Fundação Cultural e Educacional de São Sebastião, Deodato Santana, ligada à Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), responsável pelas oficinas de ballet, jazz e contemporâneo, comemora juntamente com o seu grupo, o Independance, o terceiro lugar no Festival RV Produções, em Caraguatatuba. A competição ocorreu no último fim de semana, entre os dias 15 e 16 de março.
Segundo Costa, o festival teve danças em geral com oito grupos participantes. O Independance se apresentou apenas com a coreografia “Nerd” e mesmo assim, saiu da disputa como um dos vencedores. “O nível dos competidores estava muito alto; foi difícil enfrentar grupos vindos de todas as partes”, disse.
O assessor disse ainda ter tomado ciência da competição por e-mail. O grupo é atualmente detentor de diversos prêmios conquistados não só na região. Anderson Costa lembrou que o grupo teve apenas uma semana de ensaios. “As aulas das oficinas tiveram início na semana passada; foi o tempo de ensaiar uma coreografia e ir participar”, comentou.”Tivemos a segunda, quarta e sexta-feiras de encontros e fomos para o festival no fim de semana”, frisou.
Para o assessor, a participação em competições é estimulante para o aluno. “Ensaiar, sair, viajar, participar de festivais, tudo isso une o grupo; um ajuda o outro, um se preocupa com o outro. Queremos participar de mais concursos e já nos programamos para um festival a ser realizado em Pirassununga, no interior de São Paulo”, finalizou.
As aulas do assessor Anderson acontecem no prédio da Sectur, no Centro Comunitário da Topolândia, na região central da cidade e também na Praça Pôr-do-Sol em Boiçucanga, na Costa Norte da cidade.

Nenhum comentário: