GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 27 de abril de 2014

Fiscalização visa coibir som em Caraguatatuba

Para garantir o sossego de quem quer descansar e relaxar no feriado prolongado, a secretaria de Urbanismo vai intensificar a fiscalização de som alto na cidade.

O Programa de Silêncio Urbano (PSIU) tem o objetivo de tornar mais pacífica à convivência entre os estabelecimentos comerciais e os moradores e também entre vizinhos de residências. Os moradores que se sentirem incomodados com o excesso de barulho podem procurar a secretaria de Urbanismo (pessoalmente ou por telefone) ou a Polícia Militar.

Se constatada a irregularidade, o proprietário do imóvel será penalizado com multa cujo valor varia de R$ 178,71 a R$ 1.191,40, além de responsabilidades cíveis e penais cabíveis, conforme o caso.

A secretaria de Urbanismo informa que fiscais de posturas municipais estão trabalhando para atender especificamente os casos de perturbação do sossego e do bem estar público, munidos de aparelhos medidores de ruídos sonoros - decibelímetro.

A fiscalização é realizada com base na Lei Municipal nº 1.144, de 6 de novembro de 1980 - Código de Posturas do Município de Caraguatatuba, combinada com o Decreto Municipal n² 02, de 5 de janeiro de 2013.

Serviço:
Secretaria de Urbanismo – Av. Brasil, 749 – Sumaré – de segunda a sexta, das 9h às 16h30 ou pelo telefone (12) 3886-6060 – de segunda a sexta, das 8h às 17h30 ou (12) 7818-4268, aos feriados e finais de semana


Polícia Militar – Tel. 190

Nenhum comentário: