Em 11 de outubro, um evento que promete “lutas de MMA como nunca foi visto antes” realizará combates entre dois times com temáticas nada usuais no mundo do Mixed Martial Arts: Renda vs Couro. Apesar da estranheza, os nomes das equipes são facilmente justificáveis, já que no LFC, as “atletas” se enfrentam enquanto vestem lingerie.
De acordo com o site oficial, o Lingerie FC foi fundado por Roni Taylor após a promotora ver duas ring girls brigarem durante um card profissional e perceber que o duelo das beldades estava atraindo muito mais atenção do que o embate que acontecia dentro do ringue.
A descrição ainda diz que o LFC é como o antigo Vale-Tudo, onde não existem categorias de peso, e explica que as atletas treinam em tempo integral na academia da organização divididas em dois times, comandados por Jason Parsons, marido de Taylor, e Arik Loegen, pro wrestler com assumidamente nenhuma experiência em MMA.
Apesar de alegar realismo, é fácil perceber pelos vídeos disponíveis no site oficial da promoção que tudo é uma grande brincadeira. Algumas das “lutadoras” realmente treinam em academias de artes marciais, mas nenhuma delas é atleta profissional de MMA. Elas não chegam a trocar golpes durante os combates, e nem usam equipamentos básicos de segurança, como protetores bucais. Na “vida real”, a maioria das garotas trabalha como modelo, e algumas já até atuaram como ring girls em eventos profissionais.
O Lingerie FC parece não ser nada além de uma espécie de reality-show online, que transmitirá sua grande final, com lutas falsas no melhor estilo WWE, em sistema de pay per view nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário