GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 27 de abril de 2014

Saiba por onde anda Dani Boy, que fez sucesso no programa do Gugu nos anos 1990

Dezesseis anos depois, Dani Boy segue na carreira artística após ficar nove anos sem cantar
Gugu Liberato sempre lançou grandes sucessos, como os grupos Dominó, Polegar e Banana Split. Mas ele também teve êxito com as crianças, entre eles Dani Boy. Em 1998, o menino Marco Felippe, na época com 5 anos, se apresentou no programa "Domingo Legal" cantando músicas de Daniel. Dezesseis anos depois, o Purepeople encontrou o jovem, agora com 20 anos.
Marco Felippe começou na carreira artística muito pequeno, cantando músicas da dupla João Paulo & Daniel na frente de uma loja vestido de palhaço. Aos 4 anos, passou a se apresentar no programa de Sérgio Malandro na TV Manchete, mas foi no programa do Gugu que Dani Boy fez muito sucesso, se transformando em uma das marcas mais rentáveis da época.
"Pra mim, a rotinha era normal. A diferença é que domingo eu trabalhava. Mas na escola, entre meus amigos, era tudo tranquilo. Claro que quando eu ia ao shopping as pessoas paravam pra falar comigo. Mas isso era comum pra mim porque eu sempre gostei de atenção", conta Dani Boy em entrevista ao Purepeople.
No período em que esteve na TV, de 1997 a 2002, o menino curtiu cada momento da fama. Conhecia celebridades, fazia amigos, vivia nos camarins dos famosos... Mas o sonho de Doni Boy teve uma pausa quando ele tinha 9 anos. Ele foi reprovado na escola e precisou abandonar a carreira artística.
"Como eu era criança e não tinha carteira de trabalho, a determinação da Justiça no meu contrato dizia que o trabalho só não poderia me atrapalhar no colégio. Se eu repetisse de série, o vínculo com a emissora iria acabar e eu não poderia fazer nada", relembra Dani Boy. E foi o que aconteceu. Em 2002, ele faltou muito às aulas por causa das gravações e foi reprovado.
"Eu senti muita falta e fiquei triste. Até porque foi algo bobo, por falta. Eu sempre fui muito ligado à música e não pude fazer nada. Não podia trabalhar em lugar nenhum, nada que tivesse contrato. Era muito bom lançar alguma coisa e ver todo mundo cantando, e olha que, naquela época, não tinha internet", contou ele. Dani Boy aproveitou os nove anos longe da TV para estudar música e compor algumas canções, que apresentou a parceiros.
Mesmo neste período longe da fama, ele nunca deixou de ter contato com Daniel. "Eu ia aos shows dele quando era aqui em Jacareí. Eu o conhecia antes de ir pra TV, já que minha primeira participação em um show dele foi antes de ir ao Gugu , em 1998", conta Dani Boy.
Em 2012, aos 18 anos, ele pôde voltar a cantar e começou a fazer shows pelo Brasil. No ano passado, lançou o EP "Fria Madrugada", cujo clipe que já alcançou a marca de 300 mil visualizações no YouTube. Hoje, Dani já possui estrutura de artista, mas ainda recorre a Daniel quando precisa de alguma ajuda. "Se eu preciso de qualquer coisa, algum toque para saber qual estúdio é melhor ou algo técnico, entro em contato com a equipe dele e sempre sou muito bem atendido", conta ele, que ainda faz participações no show do sertanejo. "Quando ele está pelo Interior e minha agenda não cruza com a dele, ele me liga: 'Aparece aqui, Dani'. E eu vou".
Já Gugu Liberato, Dani Boy o reencontrou em 2011, mas conta que não pediu ajuda ao apresentador para voltar a cantar. "Eu gosto que tudo na minha vida aconteça naturalmente. Como ninguém falou nada, eu também não pedi. Na ocasião, eu estava na Record e pedi uma brechinha para ir ao palco falar com ele. Foi muito legal", conta o cantor.
Hoje, Dani Boy faz cerca de 20 apresentações pelo Interior de São Paulo e já tem convite para se apresentar na Festa do Peão de Barretos, que acontece em agosto. Mas nada foi acertado até o momento. Após divulgar seu trabalho no estado, ele pretende fazer shows no Paraná e Goiânia no primeiro semestre do ano que vem.
Dezesseis anos após fazer sucesso como Guguzinho, Dani Boy está bem diferente e já não lembra muito o menino que encantou a todos na televisão. Sobre a vida amorosa, ele prefere fazer suspense e não revela se está namorando ou não: "Prefiro não comentar. Estou bem focado no meu trabalho". Mas a saudade da época da TV ainda é grande. "Era uma época muito boa. Naquela época, as pessoas conheceram minha história como criança e agora vão ver um novo Dani Boy. Mas vejo que elas estão aprovando o novo trabalho", finaliza o cantor.

Nenhum comentário: