GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Neto Bota parabeniza e valoriza professores


O Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), aproveitou o dia 15 de outubro, quando se comemora o dia do professor para congratular com os profissionais e cobrar maior apoio a eles.
 “Essa é uma das mais bonitas profissões que existe. A eles confiamos à educação dos nossos filhos dentro da escola, na difícil jornada de ensinar, de levar conhecimento. Educar, ter paciência, trabalhar por amor são qualidades que essa classe tem de sobra. Tenho muito orgulho dos mestres que tive em minha vida e agradeço profundamente todos eles por terem me ajudado a ser o que sou hoje”, falou Neto Bota, que é formado em Educação Física e que conta na família com professores.
 O vereador acredita que os professores devam ser mais valorizados no país. “Diante de todo esse carinho que tenho com os profissionais da educação, acho que é preciso rever às condições dadas a esses trabalhadores, que devem ser sempre as melhores, tanto financeiramente como estruturais, com boas condições de trabalho. Temos que ver que são eles que contribuem com a educação dos nossos filhos. Eles merecem e precisam ser valorizados. O professor é um dos grandes responsáveis pelo futuro das nossas crianças”, diz.
 Neto Bota lembrou que muitas famílias jogam a responsabilidade nas escolas e esquecem de fazer seu papel de pais dentro de casa. “Hoje em dia, com a vida corrida que nós levamos, muitas crianças passam muito tempo dentro da escola e os pais acabam esquecendo da sua responsabilidade de educar seus filhos, achando que apenas os professores tem esse dever. É preciso se conscientizar e fazer esse trabalho de educar em conjunto”.
 “Não importa o quanto caminhamos e aonde chegamos, a influência de nossos professores será sempre nossa melhor companhia. Parabéns, professores”

Nenhum comentário: