GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Médico condenado pela morte de Michael Jackson quer voltar a atuar na medicina

Médico condenado pela morte de Michael Jackson quer voltar a atuar na medicina - 1 (© Abaca)

O médico condenado pela morte de Michael Jackson, Conrad Murray, quer retomar a carreira na medicina após cumprir a pena na cadeia. De acordo com o site americano "TMZ", ele pretende entrar com um processo contra a revogação de sua licença de médico no Texas e na Califórnia, nos Estados Unidos.
Murray foi condenado pela justiça a quatro anos de prisão por homicídio culposo pela morte de Michael Jackson , em novembro de 2011. O médico tem 20 anos de experiência e, fora o problema envolvendo o cantor, seu histórico é totalmente limpo. Murray ainda tem uma legião de pacientes fiéis que estão dispostos a comparecer em seu julgamento na Califórnia.
Conrad Murray sairá da prisão no dia 28 de outubro. Ele não descarta a possibilidade de atuar como médico fora dos Estados Unidos, onde a revogação pode não se aplicada, caso ele não consiga a licença para voltar a clinicar em seu país.
Em agosto, um psiquiatra especializado em dependência de drogas afirmou que Michael Jackson era muito viciado. Dr. Petros Levounis foi contratado pelos advogados da empresa AEG Live, promotora da turnê "This is It", em 2009, que não chegou a acontecer. A companhia é acusada de ter sido a responsável pela morte de Michael por negligência, já que contratou Conrad Murray para cuidar do artista. Segundo o psiquiatra, o rei do pop era tão sigiloso com o seu vício que ninguém poderia saber que ele corria perigo enquanto se preparava para o seu retorno.

Nenhum comentário: