O casamento de Beatriz Perissé Barata, neta do empresário Jacob Barata, considerado o "Rei dos Ônibus" do Rio, terminou com, pelo menos, um ferido. Ruan Nascimento, de 24 anos, foi surpreendido por um cinzeiro vindo do alto, que atingiu sua testa em cheio. Ele era um dos cerca de 200 manifestantes que protestava em frente ao Hotel Copacabana Palace, local da festa.
Achei, de início, que era uma bomba. Não sei quem jogou, nem de onde veio exatamente, mas foi do hotel. Tentei entrar no local para ver se os cinzeiros de lá eram iguais ao que me acertou. Mas, os seguranças não permitiram explica o rapaz, que foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana, onde levou seis pontos na testa. O protesto estava totalmente pacífico. Mas depois do que aconteceu todos queriam entrar no hotel e, então, o Batalhão de Choque chegou, por volta das 3h, atirando bombas aleatoriamente, afirma o jovem, que é empresário e mora no Complexo do Alemão.
Ruan pretende voltas às ruas para protestar:
Depois do que aconteceu, fiquei com ainda mais vontade de protestar. Tenho ido em todas as manifestações que vêm acontecendo na cidade, e hoje, voltarei pras ruas, rumo ao Palácio da Guanabara, diz Nascimento, referindo-se a um protesto marcado para às 15h deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário