GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 14 de julho de 2013

Casamento de neta de Jacob Barata é marcado por protesto

As caras fechadas, às vezes assustadas ou raivosas, dos convidados contrastaram com os sorrisos misturados a gritos de ordem dos manifestantes na calçada em frente à Igreja do Carmo, no Centro do Rio, na noite deste sábado. Ali, casaram-se Beatriz Perissé Barata, neta do empresário Jacob Barata, considerado o "Rei dos Ônibus" do Rio, e Francisco Feitosa Filho, herdeiro do ex-deputado federal cearense Chiquinho Feitosa. A noiva chegou e saiu sob vaias das cerca de 60 pessoas que se reuniram para o protesto contra o atual sistema de transportes do Rio. Trinta PMs (um para cada dois manifestantes), além de seguranças, fizeram um cordão de isolamento em torno da porta principal. O protesto, porém, foi pacífico.


Manifestação em frente à Igreja do Carmo, onde é realizado o casamento de neta de empresário Jacob Barata
Foto: Marcos Tristão / O Globo

Durante cerca de duas horas, os manifestantes usaram de muito humor. Uma jovem, vestida de noiva, distribuía pequenas baratas de plástico para todos que chegavam. Ela ainda segurou um cartaz com os dizeres "Dona Baratinha, vá de ônibus para o Copacabana Palace", numa referência ao local onde foi realizada a festa após a cerimônia na igreja.
Somos da mídia Ninja. Queremos um transporte melhor no Rio disse a noiva de "mentirinha", sem querer se identificar.
Havia outros cartazes bem-humorados como "Pego ônibus lotado, me dá um bem casado!" ou "Eu estou pagando esse casamento!". O empresário Jacob Barata chegou em uma Merecdes Benz e não quis falar com a imprensa. Ao perguntar para o empresário sobre os custos da festa, o repórter do GLOBO foi empurrado três vezes por um dos seguranças de Barata, que estava à paisana.
Depois da cerimônia na igreja, o grupo de manifestantes ganhou reforços e cerca de 150 deles se aglomeraram na entrada do Copacabana Palace, também cantando e com cartazes. O ato foi acompanhado por aproximadamente 20 seguranças do hotel e por uma equipe da Polícia Militar.
O casamento de Beatriz e Francisco vinha sendo amplamente divulgado principalmente por colunas sociais do Ceará. Jacob Barata também é forte em Fortaleza, onde além de empresa de ônibus, possui a concessionária Ceará Diesel, que revende coletivos.
O casal Beatriz e Francisco tem pelo menos duas listas de presentes em sites na internet. Numa delas, na loja H.Stern Home, já foram comprados três aparelhos de jantar de 24 peças, no valor de R$ 4.950 cada um. Outro mimo, ainda não adquirido, é um faqueiro prateado de 130 peças, no valor de R$ 37.150. O cantor Latino teria sido o escolhido para cantar na festa no Copacabana Palace, mas a informação não foi confirmada pela família.

Nenhum comentário: