GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 14 de julho de 2013

Noivos e empresário saem de casamento com cordão de isolamento

O empresário Jacob Barata, conhecido como “Rei do Ônibus” no Rio de Janeiro, precisou do auxílio de um cordão de isolamento formado por policiais e seguranças para sair da Igreja do Carmo, no Centro do Rio, onde foi celebrado o casamento de sua neta, Beatriz Barata, na noite deste sábado (13). A medida foi adotada por conta da presença de cerca de 50 pessoas em frente ao local, que promoveram um protesto com cartazes e palavras de ordem criticando o sistema de transporte público estadual. Os próprios noivos e convidados também precisaram da ajuda dos seguranças tanto para entrar quanto para sair da igreja.
Para a realização do casamento, a Igreja do Carmo permaneceu de portas fechadas pois os manifestantes se mantiverem em frente ao local durante toda a cerimônia. A Polícia Militar informou que 30 homens do 5º BPM acompanharam o ato e reforçaram a segurança na área. Além dos policiais, agentes da CET-Rio também foram deslocados para a região por conta da ocupação de parte da Rua 1º Março, fazendo com que o tráfego seguisse por apenas uma faixa na via na área próxima ao protesto.
Com o fim da cerimônia e saída dos convidados da igreja, alguns manifestantes decidiram seguir para o Copacabana Palace, onde acontece a festa de recepção dos noivos.

Nenhum comentário: