O empresário Jacob Barata, conhecido como “Rei do Ônibus” no Rio de Janeiro, precisou do auxílio de um cordão de isolamento formado por policiais e seguranças para sair da Igreja do Carmo, no Centro do Rio, onde foi celebrado o casamento de sua neta, Beatriz Barata, na noite deste sábado (13). A medida foi adotada por conta da presença de cerca de 50 pessoas em frente ao local, que promoveram um protesto com cartazes e palavras de ordem criticando o sistema de transporte público estadual. Os próprios noivos e convidados também precisaram da ajuda dos seguranças tanto para entrar quanto para sair da igreja.
Para a realização do casamento, a Igreja do Carmo permaneceu de portas fechadas pois os manifestantes se mantiverem em frente ao local durante toda a cerimônia. A Polícia Militar informou que 30 homens do 5º BPM acompanharam o ato e reforçaram a segurança na área. Além dos policiais, agentes da CET-Rio também foram deslocados para a região por conta da ocupação de parte da Rua 1º Março, fazendo com que o tráfego seguisse por apenas uma faixa na via na área próxima ao protesto.
Com o fim da cerimônia e saída dos convidados da igreja, alguns manifestantes decidiram seguir para o Copacabana Palace, onde acontece a festa de recepção dos noivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário