GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 14 de julho de 2013

Choque nega o uso de bombas de gás lacrimogênio em protesto no Copacabana Palace

A Polícia Militar se manifestou, através de nota oficial, sobre a suposta truculência na ação de ontem no protesto que aconteceu em frente ao Copacabana Palace. Manifestantes afirmaram que os policias chegaram, por volta das 3h de hoje, atirando bombas aleatoriamente. No comunicado, entretanto, o órgão afirma que o Batalhão de Choque foi acionado para conter um tumulto envolvendo um grupo de manifestantes. Ainda de acordo com a nota, protestantes começaram a jogar pedras em direção ao hotel, após o jovem Ruan Nascimento ser atingido por um objeto que teria sido jogado da sacada do estabelecimento.
A corporação afirma, ainda, que para conter o tumulto generalizado e evitar que pessoas fossem feridas, o Choque usou bombas de efeito moral e spray de pimenta. Negando, assim, o uso de bombas de gás lacrimogêneo.

Nenhum comentário: