GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Após decisão da Justiça, governo diz que vai requisitar a Casa de Saúde Stella Maris para voltar a atender os moradores da cidade

Em caráter liminar, a Justiça de Caraguatatuba autorizou o prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) a requisitar a Casa de Saúde Stella Maris (Santa Casa) para prestar atendimento aos moradores.

A decisão foi tomada ontem à tarde após pedido de intervenção no hospital solicitado pelo prefeito para tentar acabar com impasse na saúde pública em razão da paralisação de cerca de 70 médicos, que alegam que salários estariam atrasados e que falta material para atendimento a pacientes.

O secretário de Saúde, Sérgio Pinto Ferreira, disse que a decisão judicial é autorização para a prefeitura intervir no Stella Maris. “Vamos fazer isso nos próximos dias. Uma equipe de médicos deve assumir o hospital, que vai voltar a atender a comunidade”, disse.

Segundo ele, a decisão judicial permite a prefeitura requisitar prédios e equipamentos do hospital. O secretário relatou que as medidas necessárias para a intervenção já estão sendo providenciadas.
“Na próxima semana, o hospital volta a funcionar.”

Já a direção do Stella Maris deu outra interpretação para a decisão judicial. A assessoria jurídica do hospital informou que não se trataria de intervenção e que o despacho judicial será analisado para a definição dos próximos passos.
Como é decisão de primeira instância, cabe recurso.
Os problemas pelo impasse entre prefeitura e Santa Casa afetam cidades vizinhas, como São Sebastião.

O Hospital de Clínicas da cidade registra aumento diário de 20% no fluxo de atendimento desde o início da crise em Caraguá.
De acordo com a direção da instituição, desde quinta-feira da semana passada já foram realizados 40 partos de gestantes provenientes de Caraguá.

Nenhum comentário: