GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Governo irá cadastrar número de celular dos beneficiados do Bolsa Família

Governo irá cadastrar número de celular dos beneficiados do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social informou que o governo começará a pedir o número de celular nos cadastros de beneficiários do Programa Bolsa Família, com o objetivo de facilitar a comunicação do governo com o beneficiário.
O número do telefone celular será pedido nos novos cadastros e também na atualização de dados das pessoas já cadastradas no programa. O registro do telefone não é obrigatório e quem não tiver o celular não terá nenhum tipo de prejuízo, de acordo com o ministério. Além disso, a comunicação do governo com o beneficiário via celular vai servir para avisar as famílias caso os filhos tenham faltas excessivas na escola e também para alertar sobre a proximidade da data de atualização do cadastro.
O governo ainda pretende aperfeiçoar e agilizar a comunicação com os beneficiários por meio de redes sociais e outros mecanismos de fácil e rápida difusão de informações.  A decisão de entrar em contato de forma mais rápida com os beneficiários foi tomada após boatos que se espalharam no mês de maio, levaram milhares de pessoas a lotarem agências bancárias da caixa econômica Federal para sacar o benefício após rumores de que o programa seria suspenso.
Em nota, o Ministério informou que abriu uma investigação para apurar a origem da falsa notícia e os resultados mostraram que foi boato "espontâneo", não havendo como responsabilizar uma pessoa ou um grupo pelo incidente.

Nenhum comentário: