GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

COMO ENCONTRAR PAZ NO RELACIONAMENTO?

Como encontrar PAZ no relacionamento?

Será que é impossível encontrar diálogo, compreensão e amor juntos? 
É possível CONSTRUIR UMA RELAÇÃO saudável? Se você sonha com um relacionamento, seja ele namoro, ou casamento, em PAZ, saiba que não está sozinho.

Cada pessoa tem sua individualidade, seu modo de pensar e agir... Na convivência a dois há diferenças que no começo do relacionamento podem ser mais fáceis, já que há uma disponibilidade maior do casal a conhecer o parceiro (a), mas que com o passar do tempo podem incomodar.
Com o tempo, a rotina do casal se mistura com o stress no trabalho e problemas comuns começam a tomar proporções inaceitáveis para uma relação. Neste momento, homem e  mulher tendem a se voltar mais para o que está acontecendo consigo mesmo  tornando-se menos disponíveis para escutar e entender o outro. É quando começam a ocorrer as brigas por motivos fúteis, a irritação entre o casal aumenta e as pequenas diferenças que sempre existiram, mas que antes eram toleradas e compreendidas passam a ser insuportáveis.
A falta de tolerância e a dificuldade de diálogo são os principais responsáveis pelo fim da maior parte dos relacionamentos.
Respondendo à algumas questões práticas....
Já é hora de apresentar meus pais?
A hora de apresentar seus pais será no momento em que essa apresentação não signifique à outra parte um “forçar a barra” para aprofundar o relacionamento, e sim algo natural, uma curiosidade da outra parte para conhecer o mundo do seu parceiro.
Como lidar com o ciúme dele (a)?
Ciúme, ao contrário do que se pensa, é sinal de INSEGURANÇA e BAIXA AUTO-ESTIMA.                    É importante avaliar os reais motivos para que surja este sentimento.                                                    
Não havendo motivos concretos, vale a pena refletir se este ciúme não está ligado ao passado dessa pessoa, à falta de afeto na infância, à resquícios de relações afetivas mal sucedidas, ou à frustrações diversas. Após identificar a causa, é preciso RESOLVER O PROBLEMA.                                
Caso não consiga resolver sozinho, busque ajuda na terapia.                                                                                
Não há como conviver pacificamente num relacionamento em que há desconfiança, e insegurança.
Deixe claro desde o primeiro momento, que você tem atividades que não significam traição. Conhecer o quanto a outra pessoa é insegura, a ponto de imaginar traição em tudo quanto é ligação de amigo ou trabalho, é algo que deve ser feito desde o inicio.
 Como lidar com a distância? Devemos nos ver todos os dias ou não? Ter aquele tempinho com os amigos ou a família é ruim para a relação?
A principio, o melhor é deixar cada um sentir o ritmo do outro.                                  
Observe se este ritmo é natural para a relação, ou se ele não está de comum acordo com ambos. É fundamental que haja sinceridade dos dois lados. Não plante expectativas que você não poderá cumprir.
 Como e quando falar sobre casamento?
Este assunto deve ser discutido assim que ficar claro que este relacionamento tem raízes profundas, que o sentimento das duas partes vão no sentido de manter essa relação por um longo período de tempo. Se uma das duas partes estiver inseguro, não adianta conversar no sentido de convencer o outro. 

Aprendendo a controlar os ânimos e evitando que discussões simples se transformem num bate-boca.

O diálogo e a confiança são essenciais para evitar as brigas e o desgaste dentro do relacionamento.  É necessário que o casal estabeleça intimidade no diálogo desde o princípio do namoro confidenciando suas alegrias e tristezas, para que cada um saiba que pode confiar e ter um apoio quando for necessário.
Não importa qual o assunto da divergência. Só será possível encontrar entendimento e paz na relação, quando houver admiração, respeito e principalmente... disponibilidade para DIALOGAR!

Nenhum comentário: