Na primeiro quinzena de julho, foram vendidas 64.200 unidades de motocicletas no varejo, 2,3% a menos do que o total comercializado no mesmo período de 2012 (65.742 unidades), de acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) divulgados nesta quinta-feira (18). Na comparação mensal houve queda de 3,5%, ante o mesmo período de junho.
Com 11 dias úteis de vendas, o período apresentou uma média diária de 5.836 motocicletas comercializadas, o que corresponde a menos 12% em relação a junho (6.653 unidades), que teve um dia útil a menos.
Para o diretor-executivo da entidade, José Eduardo Gonçalves, as vendas mostram uma retração entre as quinzenas iniciais de junho e julho, decorrente da manutenção da alta seletividade na concessão de financiamentos. “Todavia, também é preciso considerar os impactos do feriado prolongado de 9 de julho, especificamente no estado de São Paulo, um mercado significativo, que certamente teve influência nos resultados nacionais.”
Considerando o ritmo diário de vendas e os dias úteis da segunda quinzena do mês, as projeções da Abraciclo indicam que o volume total no fechamento de julho poderá se equiparar ao mês de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário