GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Réplicas de navios de R$ 30 mil são furtadas de parque na Grande SP

Duas réplicas de navios históricos foram furtadas de um parque privado em Mauá, cidade da Grande São Paulo. Cada objeto custava em torno de R$ 15 mil.
As réplicas dos navios Titanic e Bismark --embarcação alemã usada na Segunda Guerra Mundial-- têm 2,5 metros de comprimento e pesam cerca de 12 quilos.
Elas estavam expostas em duas vitrines do Bio Parque Macuco, instituição que oferece oficinas culturais em um espaço de 750 mil metros quadrados.
As réplicas foram retiradas na noite do último domingo (26) de uma sala chamada "Museu de Comunicação e Transportes". No local, alunos de escolas da região tinham aulas sobre a evolução de equipamentos de transportes pelo mundo.
Réplica do Titanic pesa cerca de 12 quilos e tem 2,5; peça foi furtada na madrugada de domingo
A sala abriga réplicas de navios, bondes e aviões.
Os funcionários, que fizeram uma vistoria no parque no domingo à noite, só perceberam o furto na manhã do dia seguinte.
Segundo Rodrigo Barbassa, biólogo e um dos responsáveis pelas oficinas culturais, os ladrões entraram pelos fundos do museu e atravessaram uma parede com fundo falso.
A equipe do parque tem alguns suspeitos, mas preferiu não revelar nomes.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Mauá. "Como levaram só isso [as réplicas], acreditamos que foi algo encomendado", diz Barbassa.
Os navios são objetos de colecionador e estavam expostas no parque desde 2000. Para tentar recuperá-las, o parque faz uma campanha em redes sociais com fotos das réplicas dos navios.
"As peças são muito importantes para trabalhos educativos", diz Barbassa.

Nenhum comentário: