GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Polícia prende dois integrantes da igreja de pastor acusado de abusar de fiéis

Policiais prenderam dois integrantes da Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias, do pastor Marcos Pereira da Silva, presidente da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Os agentes da 64ª DP (São João de Meriti) cumpriram mandados de prisão pelo crime de ameaças a testemunhas durante o processo. De acordo com os policiais, a dupla foi presa quando passada pela avenida Doutor Délio Guaraná, no bairro de Éden, na tarde de ontem (29).
Lucio Oliveira Camara Filho, 52, e Daniel Candeias da Silva, 29 foram presos com base em mandados da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti. Eles passaram a noite na delegacia da Baixada Fluminense e devem ser transferidos ainda hoje para um presídio. Ainda de acordo com os policiais, o mandado de prisão, pelo mesmo crime, também atinge o pastor Marcos Pereira da Silva, 57.
Desde o início do mês, o pastor está preso sob acusações de estupro e ameaças a pessoas que frequentavam a sua igreja. Aos policiais, a dupla negou os crimes. Até o momento, eles estão sem advogados.
Na segunda-feira (27), a Justiça do Rio negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do pastor.
Os advogados do religioso apontavam falhas na investigação no pedido de liberdade, mas o juiz da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti concluiu que não houve qualquer erro no processo e apontou ainda que os motivos que levaram ao decreto de prisão preventiva continuam valendo.

PASTOR MARCOS
A Justiça já tinha indeferido outros dois pedidos de liberdade, em caráter liminar (provisório), feitos a favor do pastor. O mérito dos dois processos, porém, ainda deverão ser julgados.
A Promotoria denunciou o pastor sob acusação de dois abusos sexuais e uma ameaça contra uma das mulheres que prestou depoimento contra ele. Na semana passada, porém, ele também foi indiciado pela polícia sob suspeita de ameaçar duas testemunhas do processo.

O pastor Marcos Pereira da Silva, da igreja Assembleia de Deus; ele foi preso sob suspeita de abusar sexualmente de fiéis
O pastor Marcos Pereira da Silva, da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias; ele é suspeito de abusar sexualmente de fiéis

Nenhum comentário: