GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fiéis mantêm tradição dos tapetes coloridos no Corpus Christi de Matão (SP)

A tradição da festa católica de Corpus Christi em Matão (305 km de São Paulo) enfeitou 15 quarteirões da cidade com tapetes feitos de serragem colorida.
A temática predominante foram os jovens, devido à Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro entre 23 e 28 de julho e terá a visita do papa Francisco.
O tapete foi confeccionado em um trecho a partir da frente da Matriz do Senhor Bom Jesus e em cerca de 15 quarteirões do entorno.
Os enfeites marcam o trajeto percorrido pelo Corpo do Santíssimo, que foi levado em procissão após a missa das 16h.
Somente após a passagem da procissão os fiéis puderam pisar nos enfeites. Antes, o trabalho ficou exposto para apreciação dos moradores.
Segundo o padre Maique William Massufaro, pároco da igreja São José do Bosque, cada uma das nove paróquias da cidade ficou responsável por um trecho.
Grupos religiosos e entidades, como alunos da Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho e escoteiros, também ajudaram nos trabalhos.

Nenhum comentário: