GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Quadro neurológico de Netinho ainda não é estável, diz médico

O cantor Netinho, que sofreu uma pequena hemorragia cerebral na noite desta quarta (29), continua internado em estado grave na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
De acordo com o dr. Roberto Kalil Filho, nesta quinta foi necessário instalar novamente um cateter para drenagem e monitoração da pressão intracraniana. O procedimento já havia sido realizado na quarta.
De acordo com o dr. Kalil, Netinho está entubado e respirando por aparelhos, mas seu quadro neurológico ainda precisa ser estabilizado. De acordo com o médico, os próximos dois dias devem ser cruciais para isso.
O cantor Netinho sofreu um segundo derrame na noite desta quarta-feira. De acordo com boletim médico emitido pelo hospital, Netinho "apresentou uma nova e pequena hemorragia cerebral e obstrução do fluxo de líquor".
Um cateter foi instalado para drenagem e monitorização da pressão intracraniana. Ainda de acordo com o boletim, Netinho encontra-se acordado e obedecendo a estímulos verbais após o procedimento. Ainda não há previsão de alta.
Trata-se da segunda hemorragia que o cantor sofreu em menos de uma semana. No último sábado, ele foi submetido a uma cirurgia para retirar um coágulo cerebral.
Anabolizantes
De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista.
Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".
Internação em Salvador
No dia 18 de abril, Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, com psoíte (inflamação do músculo psoas), após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, e foi liberado no dia seguinte. No entanto, as fortes dores passaram para o abdômen e foi constatado que uma artéria havia estourado. Netinho passou por uma cirurgia, na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado.

Desde então, o cantor permaneceu internado na UTI para "observação e precaução", segundo a assessoria de imprensa. Ele chegou a ser transferido para um quarto, mas um quadro infeccioso causou uma nova hemorragia e ele voltou para a UTI, dessa vez em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Na madrugada do dia 10 de maio, Netinho foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Nenhum comentário: