GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Rebelião em Fundação casa do litoral de SP já dura sete horas

Um grupo de ao menos 30 menores infratores fazem uma rebelião em uma Fundação Casa (antiga Febem) de Itanhaém, litoral de São Paulo. O diretor e outros cinco funcionários do local foram mantidos mantidos reféns na tarde desta quinta-feira, feriado de Corpus Christi. O motim continuava continuava até as 19h.
Ao menos um adolescente e dois funcionários ficaram feridos durante a rebelião. Eles foram liberados pelos internos e encaminhados para hospitais da região.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Casa de SP, a unidade abriga 64 infratores. O motim teria começado por volta das 12h30, durante o almoço, mas não há informações sobre o que teria motivado.
Os internos subiram no telhado da fundação com os reféns, queimaram colchões e agrediram os funcionários.
O Grupo de Apoio, que ajuda na intervenção desse tipo de rebelião, conhecido como "Choquinho", foi acionado e chegou ao local após deixar a base, em São Paulo.

Nenhum comentário: