O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, estará hoje sexta-feira (26) e no sábado (27) no estado do Rio de Janeiro, onde cumpre importantes agendas de trabalho. Na sexta-feira, na capital do Rio, o ministro, acompanhado pelo diretor de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura em Estabelecimentos Rurais do MPA, Adalmyr Borges, participa, na parte da manhã, da abertura do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, no Palácio da Guanabara. Na oportunidade, os ministros Crivella e Alexandre Padilha, da Saúde, irão proferir palestra.
O evento contará com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti; do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra; do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e do presidente da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro, Vicente Guedes, entre outras autoridades.
No sábado, o ministro Crivella participará à tarde da abertura da parte internacional do seminário “Cultivo Conjugado de Vegetais, Frutas e Legumes com Pescado – Uma Alternativa Promissora”, promovido pelas prefeituras municipais de Teresópolis, Nova Friburgo e Sumidouro, na região serrana do estado. Na oportunidade, serão apresentadas as linhas de crédito e como funcionará a assistência técnica no Plano Safra da Pesca e Aquicultura. O ministro Crivella estará acompanhado pelo diretor Adalmyr Borges e pelos especialistas húngaros Gyula Borbély, proprietário da empresa Jászkisér Halas Ltda, e István Ittzés, empresário e técnico do Departamento de Pesca da Universidade de Santo Estevão. Os especialistas, que foram convidados a visitarem o Brasil pelo ministro Crivella, durante a sua recente visita à Hungria, participarão do seminário como palestrantes e farão apresentações sobre aquaponia e produção consorciada de peixes e verduras. O diretor Adalmyr Borges fará palestra sobre Incentivos e Oportunidades para o Cultivo de Pescado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário