GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

FRB promoverá estrutura de base dos novos movimentos Núcleo de Estudos e Pesquisas da instituição trabalha na estruturação das 15 coordenadorias do PRB



Brasília (DF) - A Fundação Republicana Brasileira (FRB) está trabalhando na estruturação dos movimentos sociais e setoriais lançados durante a IX Convenção Nacional do PRB, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP). Além de contribuir com a organização do evento, realizado na última segunda-feira, em Brasília (DF), a instituição pensará nas estratégias a serem aplicadas nas 15 coordenadorias – antigas militâncias.

O NEP – elaborador dos “10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz” - é também o responsável por pensar em propostas que possam colaborar para a efetividade das políticas públicas direcionadas aos movimentos Mulher, Juventude, Desenvolvimento Sustentável, Alimentação e Agricultura; Cultura, Esporte, Educação, Idoso, Igualdade Racial, Relações Internacionais e Mercosul, Saúde, Segurança Humana e Desenvolvimento Social; Turismo, Trabalho e Transporte.
Durante o lançamento, o presidente da FRB, Mauro Silva falou a respeito. “Participei da 1ª Convenção Nacional do partido e agora estamos na nona, o que para mim é um privilégio. Na primeira, sequer sabíamos o que fazer num evento deste porte. Agora, vendo os 15 movimentos sociais que foram criados, nos sentimos orgulhosos”, disse.
O presidente falou ainda sobre o trabalho realizado nos estados com o curso de Formação Política itinerante e a plataforma à distância, que será disponibilizada para toda a Federação. “Queremos mudar o quadro de desinteresse da população em relação à política e a Fundação tem o objetivo de ser esse braço do partido”, enfatizou.
Para Silva, a 9ª Convenção entrará para a história. “Podemos dizer que, com a criação dos movimentos, o PRB entra numa nova era no cenário político nacional. Tenho certeza que cada representante estadual vai colaborar para mudar a situação do país”, concluiu.
Responsabilidade Social
O material disponibilizado aos dirigentes estaduais e autoridades participantes também foi elaborado pela FRB. Durante a cerimônia de posse, os coordenadores receberam das mãos do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, sacolas ecológicas personalizadas e produzidas com papel reciclado.

Nenhum comentário: