GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cintra defende reforma tributária em Convenção Nacional Economista destacou a importância de pensar numa reforma que simplifique o sistema e diminua os impostos



Brasília (DF) - Em palestra durante a IX Convenção Nacional do PRB, na tarde desta segunda-feira, dia 1º, o economista e presidente do partido em São Paulo, Marcos Cintra falou sobre Reforma Tributária. A explanação intitulada “Brasil: carga tributária de país rico” expôs também sua proposta do Imposto Único.

Cintra apresentou dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT que apontam o Brasil em 8º lugar no ranking internacional de países com a tributação mais alta. Por aqui, vários movimentos são realizados por sindicatos, associações e demais entidades, cujo objetivo é reivindicar uma reforma que altere esse quadro.
Marcos Cintra explicou que burocracia e falta de conhecimento das normas contribuem para que os gestores cometam equívocos rotineiramente quando o assunto é imposto. “Há um consenso no país: é necessária uma reforma tributária que simplifique o sistema, reduza custos e desonere o trabalho”, enfatiza.
O economista falou ainda sobre a proposta do Imposto Único e destacou a simpatia de José Alencar – um dos fundadores e presidente de honra do PRB – pelo tema. O projeto aguarda votação do Congresso. A PEC 474/ 01 foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Reforma Tributária da Câmara dos Deputados, em dezembro de 2002. “O que falta agora é movimentação política da nossa parte para fazê-la acontecer”, disse.
Com a implantação, apenas um tributo seria cobrado e o restante, como IPTU, IPVA, ICMS, IR, IPI, entre outros – eliminados. Para Cintra, a Fundação Republicana Brasileira, assim como na elaboração dos “10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz”, pode contribuir para discutir e levantar debates sobre temas relevantes como esse.
O PRB
Marcos Cintra foi convidado a presidir o PRB em São Paulo. “Um partido cresce quando trás ideias. Cresce quando tem propósito. Um partido precisa sim de seriedade e propostas”, conclui.

Nenhum comentário: