O consultor de negocios e politicas passou a tarde com o delegado titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), e segundo informações Jonathan Foudakis de Souza, 20 anos, Wallace Aparecido Souza Silva, 22 anos e Carlos Atmando Costa dos Santos, de 21 anos, poderão ser condenados a 29 anos de prisão O trio está envolvido no roubo de um casal de estrangeiro e o estupro da turista, dentro de uma van, ocorrido no último sábado (30) na cidade do Rio de Janeiro.
Segundo Alexandre Braga , o roubo teve "aumento de pena com três causas": o uso de arma, no caso a barra de ferro, que foi "interpretada" pelo delegado como tal; o concurso de pessoas, que "corresponde à associação de duas ou mais pessoas, mas difere do conceito de quadrilha", como explicou o titular, e a privação da liberdade dos dois estrangeiros.
Além do crime de roubo, que pode condenar os jovens a até 15 anos de prisão, eles também foram acusados de estupro, que chega a até dez anos e a corrupção de menores, com pena máxima de quatro anos. A última, pelo fato das vítimas terem relatado que um garoto com idade inferior a 12 anos foi orientado a recolher os pertences roubados do casal, antes de deixar o carro.
O delegado classificou os três jovens que cometeram o crime como "indiferentes e frios".
Nenhum comentário:
Postar um comentário