GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Meteoro pode ter caído em Campos dos Goytacazes, RJ, diz astrônomo.


Após relatos de moradores de várias cidades do interior do Rio de Janeiro, oClube da Astronomia de Campos dos Goytacazes confirmou a passagem de ummeteoro pelo céu da cidade na manhã desta quarta-feira (20). A informação é do site 'G1' Norte Fluminense.

O professor e astrônomo Marcelo de Oliveira, do Clube da Astronomia de Campos, disse que as chances de fragmentos do meteoro terem caído em Campos são grandes.  “Nós temos registros de 11h e 11h40, mas como o sol estava muito forte as imagens não são boas. Ainda estou checando para saber o que temos, mas o certo é que é, sim, um rastro de meteoro no céu da nossa cidade. Ele ficou visível por alguns segundos”, disse o professor.

Ainda segundo Marcelo de Oliveira, um grupo de pesquisadores internacionais, do qual ele é integrante, já havia feito um alerta sobre a possibilidade de rastros no céu após a queda de um meteorito na Rússia. Segundo ele, o mesmo grupo registrou imagens de objetos nos céus de outros países. Agora, o objetivo é identificar e localizar o meteoro.

O fenômeno também foi visto no estado do Espírito Santo.

Nenhum comentário: