GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Menino arrastado por enchente volta para casa


Um menino de 9 anos considerado desaparecido desde a tarde de quinta-feira, durante a chuva que atingiu a Baixada Fluminense, reencontrou os pais. Daniel de Souza contou que foi arrastado pela correnteza após ser empurrado por outros meninos em um córrego, em Nova Iguaçu.
Daniel voltou para casa na sexta-feira e, no sábado, disse que conseguiu se segurar na vegetação à margem do rio. Ele foi arrastado por 1,7 km. Mesmo sem saber nadar, afirmou ter passado por uma galeria sob a Via Dutra. "Pensei que fosse morrer", disse. Daniel contou que, no bairro Rosa dos Ventos, conseguiu se agarrar à escada de uma ponte.
De lá, pegou um ônibus para Santa Eugênia, a 4,5 km, perto de onde a mãe trabalha. Na rua, encontrou um amigo e acabou dormindo na casa dele. Segundo o pai, Anderson de Souza, a mãe do colega tentou avisar que Daniel estava lá, mas as linhas estavam ocupadas. "Ele falou para o amigo que a gente tinha deixado ele dormir lá", afirmou o pai.
No dia seguinte, os pais foram avisados e buscaram o filho. Na quinta-feira, quando o rio transbordou, Daniel havia saído para comprar pão. Seu pai não entende por que o menino foi empurrado. "Meu filho é tranquilo." Na tarde de sábado, o garoto foi levado pela mãe, Ivete Silva de Souza, ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, no Rio, para ser vacinado. 

Nenhum comentário: