GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Associação planeja encontro entre guarda e rapaz derrubado


Guarda skatista. O agente Daniel aproveitou a pista durante visita de Paes
Guarda skatista. O agente Daniel aproveitou a pista durante visita de Paes 
RIO - Integrantes da União Skate Rio estão negociando um encontro entre o skatista Pedro Henrique Ribeiro da Silva, o Neném, de 16 anos, e o guarda municipal que o derrubou quando ele saltava na última terça-feira na pista do Parque de Madureira.
— Vamos marcar o encontro para selar a paz entre os dois. Como skatistas, não queremos que o guarda perca o emprego. Foi um incidente, que pode perfeitamente ser contornado — afirmou o vice-presidente da USR, Bruno Funil.
O prefeito Eduardo Paes disse que o guarda já está afastado de suas funções e vai responder a processo administrativo, que poderá resultar até na sua demissão.
— Ele tem 18 anos na Guarda. Temos que ter cuidado, porque a Guarda Municipal não é isso, mas também não podemos admitir um agente público agredindo uma pessoa. A prefeitura vai cumprir todos os procedimentos adequados — comentou o prefeito.
De acordo com Bruno Funil, sua equipe vai ajudar no monitoramento da prática segura do esporte no parque e na criação de uma escolinha para iniciantes no local.
— Teremos o cercamento e a delimitação da área para garantir a segurança. Haverá também uma divisão de horários e até mesmo o pessoal da antiga vai ter um horário para praticar o esporte — disse Bruno Funil.
Paes chegou no domingo ao Parque Madureira acompanhado do guarda municipal e skatista Daniel Firmino, de 29 anos, que é campeão do circuito carioca de skate amador de 2004. Se depender dele, a agressão praticada pelo colega de farda vai ser mesmo coisa do passado. Ele acredita que, no final, tudo não passará de um mal-entendido. Há sete meses na Guarda Municipal, Firmino, que trabalha no Catete, aguarda ser transferido para o Parque Madureira para poder ajudar no ordenamento da utilização da nova pista.
— Hoje o skate é meu hobby e seria muito bom trabalhar como guarda em um ambiente desses, ensinando as crianças a usar o espaço com regras para a prática do esporte — disse.
A criação de normas para utilizar a pista de skate do Parque Madureira foi aprovada pelo skatista de Guadalupe Thales Alves, de 22 anos. Ao lado do filho Daniel Nogueira de Almeida, de 4 anos, ele estava ontem no parque andando de skate. Para ele, a criação de horários vai fazer com que passe mais tempo no parque.
— Terei que vir pela manhã para trazer meu filho e ficar até mais tarde, quando será permitida o uso da pista por pessoas da minha idade. Vou acabar ficando aqui o dia inteiro — disse ele, antes de descer uma rampa ao lado do skatista mirim.
Pista de skate passa a ter regras
Após a confusão no Parque de Madureira, os esportistas passam a ter que seguir regras para usufruir do espaço a partir desta segunda-feira. Uma das principais mudanças é o estabelecimento de horários para o uso da pista, de acordo com a idade do skatista — cada grupo de até 80 usuários terá uma hora. A decisão foi tomada no domingo após uma reunião entre o prefeito Eduardo Paes e representantes da União Skate Rio e o Núcleo Escola de Skateboard. Para organizar a pista, a segunda maior da América Latina, serão contratados 15 monitores, formados em educação física, que trabalharão em dois turnos. Usando camisetas com identificação, eles distribuirão panfletos com orientações sobre o uso adequado do espaço.
— Não ter regras nesse caso é a mesma coisa que abrir uma piscina olímpica e mandar todo mundo nadar. Acatamos a propostas dos skastistas que são de duas organizações sérias. Estabelecemos um conjunto de regras claras com horários de funcionamento — disse Paes.
Para proteger os usuários do parque, toda a pista de skate será gradeada. Serão instalados também dois portões para separar as pistas do tipo bowl (com formato abaulado) das demais. O plano de gestão determina ainda o uso obrigatório de equipamentos de segurança. E skatistas menores de 12 anos só podem utilizar o espaço acompanhados pelos pais.
Após a reunião com os skatistas, Eduardo Paes foi dar uma volta na pista. Ele levou um tombo, mas não desistiu: deu uma risada, levantou-se e voltou a subir no skate.

Nenhum comentário: