GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 1 de maio de 2012

A diplomacia da cachaça

Mais uma vez falhou a Diplomacia Brasileira na visita da Presidente Dilma nos USA, esperamos tanto tempo para negociarmos com o país mais poderoso do mundo, mesmo com as dificuldades que passa hoje em sua Economia, eles são grandes e robustos em ensino universitário, pesquisas, anualmente produzem 70% dos Prêmios Nobel em vários segmentos a cada ano que passa.
Mas a nossa Diplomacia Tupiniquim falhou, levamos pouca coisa e não trouxemos nada de positivo a não ser o reconhecimento pelos USA, de nossa Cachaça como Produto Brasileiro, mas tivemos que reconhecer o do bourbon deles como produto americano, e o Presidente Obama disse que tem apreço por uma vaga na ONU, para o Brasil, só apreço, assento não.
Perdemos a grande oportunidade de negociarmos os investimentos em energias eólicas e solar que eles estão praticando lá, aqui o governo federal quer barragear todos os rios para energia elétrica e passivo ambiental de perpetualidade como Belo Monte e a liberação de bilhões para as empreiteiras via BNDES.
Nossa Presidente em lugar disso procurou defender Cuba na Cúpula das Américas, nem recebeu respostas de Obama, e o que foi pior recebemos um Cancelamento do Governo Americano dos 20 Aviões Tucano que seriam produzidos pela Embraer para uso na Guerra do Afeganistão.
O Presidente Obama pediu e recebeu o sinal verde para a abertura de dois consulados americanos, um em Porto Alegre e outro em Belo Horizonte, pois com isso os Brasileiros levarão mais divisas para os Americanos. Com tristeza pelo pensamento de que “O Brasileiro é bonzinho mesmo”. Com a palavra os donos do poder e a diplomacia da cachaça.

Nenhum comentário: